Share Button
League of Legends agora faz parte da maior plataforma de esports do país (Foto: Riot Games)

Maior plataforma de esports do país, a Gamers Club anunciou nesta segunda-feira (7) que passará a trabalhar com o League of Legends além do Counter-Strike: Global Offensive. É a primeira vez, desde a sua fundação, que outra modalidade é inserida no plantel da companhia.

Inicialmente, conforme informou a empresa, os jogadores de LoL poderão aproveitar uma experiência competitiva das Ligas Gamers Club. Esse primeiro estágio, apelidado de “Alpha”, estará disponível para que algumas pessoas possam realizar alguns testes. O estágio Alpha será de tamanha importância para que a plataforma consiga evoluir e se adequar às necessidades dos usuários, seja com aulas, conteúdos, formador de equipes (semelhante ao que existe para o CS:GO), entre outras funcionalidades.

Um dos fundadores da Gamers Club é Gabriel “FalleN“, jogador do MIBR. Desde a sua criação, a Gamers Club já revelou diversos talentos que tiveram sucesso dentro e fora do país. Em seu anúncio, a companhia também afirmou que trabalhará para o crescimento da região para que novos jogadores sejam revelados e o país consiga alavancar na modalidade.

O primeiro trabalho da Gamers Club com o League of Legends será na Brasil Game Show 2019, que acontecerá entre os dias 6 e 13 de setembro, em São Paulo, no Expo Center Norte. Junto ao MIBR, a Gamers Club proporcionará ao público o Esports Experience, onde jogadores de CS:GO e LoL poderão formar equipes e disputar campeonatos diariamente. Assim como os profissionais, os jogadores terão sessões de fotos, jogos transmitidos e narrados ao vivo em um telão em plena BGS.