Notícias

Garoto de 9 anos usa suas economias para um PS4 e compra detectores de fumaça para os necessitados

Para quem acha que as crianças de hoje são egoístas e só pensam em jogos eletrônicos, um menino de nove anos de idade provou ao mundo que ainda existe esperança para a humanidade.

Hector Montoya do Texas, EUA, vinha economizando dinheiro por quase um ano para comprar um PlayStation 4, novo videogame da Sony desejado por milhões de gamers em todo o planeta. Mas depois de ouvir uma história sobre uma mãe e um filho que morreram em um incêndio, porque eles não tinham um detector de fumaça, ele decidiu mudar o seu investimento.

Em vez do PS4, o garoto de nove anos pegou os seus suados US$ 300 e os usou para comprar detectores de fumaça para os necessitados.

Eu decidi que salvar uma vida era mais importante pois uma vida perdida é muito“, disse ele.

Com a ajuda de um Corpo de Bombeiros, Hector instalou mais de 100 detectores de fumaça em casas de sua cidade no Texas. A maioria foi instalada em casas de idosos, doentes e pessoas com baixas rendas.

Ele creditou a sua avó pela ideia, quando ela viu como ele ficou chocado ao saber que há pessoas sem sistemas de segurança em suas casas.

Realmente é de doer o coração“, disse ele para o canal NBC.

Mas ele não desistiu do seu almejado PS4, e disse aos repórteres que simplesmente vai começar a poupar novamente para comprar o videogame.

Porém, assim que a história sobre seu ato altruísta ficou pública, um casal de irmãos comovidos resolveu ajudar o garoto. Ashton e Peyton Harder começaram a trabalhar com a sua mãe com o objetivo de comprar um PS4 para Hector.

Hector e o casal de irmãos que compraram um PS4 para ele

Ao ver um menino de 9 anos se preocupando com tantas outras pessoas, você não pode evitar mas dar o que ele quer“, disse Ashton, 19 anos. “Nós achamos que ele merecia algo especial“.

Assim, neste último domingo (20), os irmãos viajaram 45 minutos até a cidade de Hector para entregar o dinheiro. Cada um entregou US$ 150 para que ele pudesse comprar o videogame.

Isso me fez sentir muito bem, que eu estava ajudando com tudo isso e por dar um dinheiro extra a ele“, disse Peyton, 14 anos.

Hector, por sua vez, disse que vai continuar economizado para doar novos detectores de fumaça para aqueles que necessitam.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!