Share Button

A Gearbox Software revelou durante a E3 2017 que os planos para adaptar as franquias Borderlands e Duke Nukem continuam firmes e fortes, sendo que o primeiro está atualmente em desenvolvimento pela Lionsgate com os produtores Avi e Ari Arad, das franquias do Homem-Aranha e Homem de Ferro, entre outras.

Nós estamos desenvolvendo roteiros e a estratégia é de que Borderlands tenha um universo próprio nos cinemas, ao invés de contar as histórias que estavam no jogo, criaremos novas histórias para que os filmes tenham seus próprios cânone. Vamos usar todos os personagens e cenários, algo semelhante ao que a Marvel está fazendo“, explicou Randy Pitchford, CEO da Gearbox, em entrevista (via ComicBook).

Quanto a Duke Nukem, Pitchford manteve o mistério e disse que “um filme está sendo considerado, mas não posso dizer mais nada. Estamos trabalhando nisso! Eu não posso anunciá-lo, há muitas empresas de produção que vieram até nós. Estamos preparando um acordo neste momento com um grande estúdio de filmes. É exatamente as pessoas certas que deveriam fazer um filme de Duke Nukem e veremos o que acontece. É inacreditável, acho que é muito provável que aconteça“, disse ele.

Mas, quem não quiser esperar, poderá ver Duke Nukem em outro filme “Ready Player 1” (Jogador Nº 1), dirigido por Steven Spielberg e baseado em livro homônimo de ficção científica.

Algumas pessoas já sabem disso, Duke Nukem vai fazer uma participação especial no filme Ready Player One de Steven Spielberg“, disse ele. “Não é um papel importante, mas ele vai aparecer, ele vai ser o Duke, cara!“.

Ready Player 1” tem estreia prevista para 30 de março de 2018 nos EUA.