Share Button

Divulgação

O estúdio The Coalition revelou (via Variety) que Gears 5 não terá qualquer tipo de referência ao tabagismo.

Segundo a reportagem, a decisão de remover todas as referências a fumantes veio depois que a Truth Initiative, uma organização anti-tabagista sem fins lucrativos, abordou a Turner Sports Digital, parceira da organização de esports ELeague, que tem os direitos de transmissão do torneio de Gears 5.

Eu vi em primeira mão o impacto devastador do tabagismo“, comentou Rod Fergusson, chefe do estúdio.

Sempre achei importante não usar o fumo como um recurso narrativo e, por isso, fizemos uma escolha consciente para evitar destacar ou glorificar isso em Gears 5 e em toda a franquia Gears of War“.

No entanto, no twitter, Fergusson deixou claro que a parceria com a Turner não foi o motivo para a produtora tomar esta decisão e que cigarros não foram removidos do game.

Só para esclarecer, eu sempre fui anti-tabagista e recuei em tê-lo no Gears desde o primeiro dia“, escreveu na rede social.

Não havia fumo para remover do Gears 4 ou 5 porque nunca houve fumo para começar. E enquanto eu estiver no controle, nunca haverá“.

Curiosamente, apesar do tabagismo não aparecer, o game tem classificação etária para maiores de idade, com a presença de violência excessiva e linguagem forte.

Gears 5 chega ao Xbox One e PC no dia 10 de setembro.