GamesNotícias

Gears of War: Judgment custou US$ 60 milhões para ser produzido

Em uma entrevista ao site Glixel, o fundador da Epic Games e criador da Unreal Engine, Tim Sweeney, falou um pouco a respeito da franquia Gears of War.

Ele informou que para o primeiro jogo da série foram gastos US$ 12 milhões e foi obtido um lucro de US$ 100 milhões, ou seja, o retorno foi bastante satisfatório, enquanto que em Gears of War: Judgment o custo foi de US$ 60 milhões, e o jogo gerou os mesmos US$ 100 milhões.

Tim disse também que na geração atual com PS4 e Xbox One, “poderíamos esperar que nossos custos dobrassem novamente,” e “sentimos que seriamos de viabilidade questionável como desenvolvedora independente de jogos AAA.”

Ele comenta também a respeito da realidade virtual, a razão de pessoas mais jovens não estarem jogando nos consoles na opinião dele e por que decidiu voltar a desenvolver jogos focados no PC. Para ler a entrevista completa, basta acessar este link.

Via NeoGAF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!