Share Button

O Geek & Game Rio Festival, que acontece entre os dias 21 e 23 de Abril, está recheado de atrações bem variadas, desde palestras até encontros com youtubers. No entanto, o que chamou bastante atenção foi a presença em peso do esporte eletrônico no evento, através de campeonatos dos games: Rainbow Six Siege, Counter Strike Global Offensive e League of Legends.

Inclusive, a programação do evento já foi confirmada, com todos os dias, horários e equipes profissionais que marcarão presença durante o festival. Confira:

Sexta-feira (21/04)


A abertura do esporte eletrônico no Geek & Game Rio Festival ficou por conta do FPS da Ubisoft, o Rainbow Six: Siege. Além de muito tiro rolando, o game também conta com uma infinidade de táticas e interações com o mapa, que o diferencia dos demais jogos do gênero.

As equipes que participarão do confronto serão duas das melhores do Brasil. São elas: Black Dragons e Santos.Dexterity.

  • Game: Rainbow Six .
  • Equipes: Black Dragons vs Santos.Dexterity.
  • Hora: 11 às 19 horas.

Sábado (22/04)


Já o Sábado ficou reservado para o Counter Strike:Global Offensive, a “nova” versão do FPS da Valve, que faz sucesso desde os anos 90. Atualmente o game conta com o competitivo mais sólido do mundo (no gênero), com diversos times brasileiros jogando fora do país contra os melhores times do planeta.

Porém, diferentemente dos outros jogos presentes no festival, o CS:GO terá dois confrontos ao invés de apenas um. O primeiro será o masculino entre Team One (equipe mais badala do cenário nacional atualmente) e ProGaming (Time com maior ascensão do Brasil e que inclusive lidera o campeonato com a maior premiação do país, a Copa Brasil CS:GO).

No segundo, chega a vez das mulheres de darem o seu show através de um confronto feminino interessantíssimo entre Pro Gaming e Team Victory, com diversas atletas consagradas no cenário brasileiro.

  • Game: Counter Strike Global Offensive.
  • Equipes: ProGaming vs Team One (MASCULINO) e ProGaming vs Team Victory (FEMININO).
  • Hora: 11 às 19 horas.
  • Realização: Fagga e SuperNova.
  • Organização: LGZ e MixBR.
  • Patrocínio: Patriot.

 

Domingo (23/04)


Para fechar com chave de ouro, a organização do evento colocou o game que mais faz sucesso no país por último: O MOBA da Riot Games, League of Legends. O jogo praticamente dispensa apresentações, por conta do seu grande sucesso nos dias de hoje.

Os competidores que terão a responsabilidade de saciar os amantes do “Lolzinho” serão as equipes ProGaming, que subiu recentemente para o campeonato nacional mais importante do país e a INTZ, organização extremamente vitoriosa no LoL, além de ter sido semifinalista no último CBLoL.

  • Game: League of Legends
  • Equipes: ProGaming vs INTZ
  • Hora: 11 às 18 horas.

 

O Palco e a Premiação


Projeto da Gamer Stadium, arena que será montada no evento.

Todos os confrontos citados acima acontecerão na “Gamer Stadium”, que terá uma área total de 900m², sendo um palco de 40m² e capacidade para 500 pessoas. Além disso, vale citar que os três games juntos contam com uma ótima premiação de 200 mil Reais em dinheiro e prêmios.

Ficha do Evento


Dias: 21,22 e 23 de Abril.

Horário: 10 às 21.

Endereço: (Rio Centro) – Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

Localização: Pavilhão 4.

Site para comprar ingressohttp://www.ingressocerto.com/marcas/ggrf

Site Oficial do evento: http://www.ggrf.com.br/

Site Oficial do Rio Centrohttp://riocentro.com.br/

Telefone do Rio Centro: 55 (21) 2441-9100.