GamesNotícias

GeForce Now será lançado no Brasil nesta quinta (14) e terá plano gratuito

A Nvidia e a Abya, empresa voltada a oferecer soluções para jogos via streaming, anunciaram que o GeForce Now estará disponível amanhã (14) no Brasil. O serviço promete suporte para o streaming de mais de 800 jogos de que estão em plataformas como a Steam, GOG, Ubisoft Connect e Epic Games Store.

O GeForce Now pode ser utilizado em PCs (Windows e Mac), smartphones (Android e iOS), navegadores ou por meio do app oficial.

A principal diferença entre o GeForce Now da Nvidia e o xCloud da Microsoft é que o GeForce Now roda por meio da nuvem apenas os jogos que foram comprados pelo usuário ou que são gratuitos, significando que a lista de jogos nunca sofrerá baixas, já que os títulos são dos seus respectivos compradores.

Os planos para utilizar o GeForce Now incluem:

  • Plano Gratuito (com fila de espera);
  • Plano Mensal com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 44,99/mês;
  • Plano Semestral com acesso prioritário e gráficos RTX: R$ 40,50/mês;

Inicialmente os servidores que atenderão o mercado sul-americano, que inclui o Brasil, rodarão os jogos com placas de vídeo GeForce RTX 2080. A Nvidia disse também que o serviço testa o jogo e muda a configuração de acordo com o processamento que será exigido. O jogador também pode otimizar a experiência por conta própria mexendo em quesitos como a taxa de quadros (que vai até 60 fps), resolução e padrões de transmissão (balanceado, economia de dados, competitivo, e por aí vai).

Falando do desempenho, em jogos leves a GPU é dividida em duas. Também foi dito que no plano gratuito apenas metade do poder da GPU é disponibilizado, mas com jogos pesados é utilizado o poder de uma GPU inteira, mesmo no plano gratuito.

Todas estas informações foram dadas em primeira mão pelo site Tecmundo da empresa Voxel e confirmadas por Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da Nvidia na América Latina.

Artigos relacionados