Share Button

A estética visual de Genshin Impact e o fato de ser um jogo gratuito certamente chamou a atenção de milhões de jogadores pelo mundo, que fizeram ele se tornar o jogo chinês com o maior lançamento global da história.

De acordo com o South China Morning Post, o jogo superou mais de 110 mil espectadores simultâneos na Twitch e já gerou milhões nas app stores.

Liu Wei, co-fundador da desenvolvedora miHoYo, sediada em Xangai, foi citado como tendo dito que Genshin Impact teve um orçamento de desenvolvimento e marketing de mais de US$ 100 milhões, mostrando que muito foi investido na criação do game.

Até seu lançamento, o jogo vinha sendo comparado com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com muitos jogadores dizendo que ambos eram parecidos demais. Isso ficou para trás, pois o jogo acabou encontrando um público fiel no ocidente, que o vem jogando bastante e compartilhando a experiência nas redes sociais e YouTube.

Genshin Impact está disponível para PC, PS4, Android e iOS. Uma versão para Switch encontra-se em desenvolvimento e ainda não possui data para sair. Para baixar o jogo, basta acessar o site oficial e escolher a versão que deseja jogar.

Via Eurogamer