Genshin Impact, o jogo free-to-play de ação e aventura em mundo aberto da desenvolvedora chinesa MiHoYo, arrecadou aproximadamente US$ 60 milhões durante sua primeira semana nas versões mobile disponíveis na App Store e Google Play.
De acordo com a empresa de análise de mercado Sensor Tower, o jogo teve a segunda mais bem sucedida semana de lançamento mobile até hoje, ficando atrás apenas de Honor of Kongs, que obteve US$ 64 milhões na semana em que saiu, mas superando PUBG Mobile, cuja receita inicial foi de US$ 56 milhões.
Na China, os gastos dos jogadores com Genshin Impact foram na ordem de US$ 25 milhões e apenas na App Store, já que o Google Play não está disponível naquele país.
Japão foi o segundo mercado com mais gastadores, com US$ 17 milhões, enquanto que nos Estados Unidos o valor chegou em US$ 8 milhões.
Além das plataformas mobile, Genshin Impact também está disponível para PC e PS4, e já existem planos para trazer o game ao Switch e PS5.
Via GamesIndustry.biz