Share Button

O escritor norte-americano George R. R. Martin, autor da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” que servem de base para a série da HBO “Game of Thrones, divulgou recentemente um capítulo do seu ainda não finalizado novo livro “The Winds of Winter” (Os Ventos do Inverno).

O autor vem escrevendo o sexto volume da série desde 2011 e publica esporadicamente alguns trechos em seu site oficial. A data de lançamento ainda permanece um mistério (e provavelmente não vai ocorrer tão cedo, pelo o que o próprio escritor já declarou).

O capítulo divulgado mostra a princesa Arianne Martell de Dorne (que não aparece na série de TV, imagem acima) relatando uma viagem pelo campo com o seu pai, o Príncipe Doran Martell (que morreu recentemente no primeiro episódio da sexta temporada). Com ela está uma das suas primas, Elia Sand (que não apareceu na série), a filha ilegítima mais velha de Oberyn Martell, o Víbora Vermelha.

A atual sexta temporada da série de TV já ultrapassou a história dos livros publicados, e dessa maneira as duas obras devem se distanciar cada vez mais. Para ler o capítulo divulgado (em inglês), clique aqui.