Share Button

George R.R. Martin, o autor do universo de “Game of Thrones”, revelou em seu blog nesta terça-feira (31) os primeiros detalhes do seu novo conto que fará parte do universo de “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

A nova história recebeu o nome de “The Sons of the Dragon” (Os Filhos do Dragão, em tradução livre), e não será baseada nos eventos atuais de seus livros, e sim uma crônica histórica sobre o segundo e o terceiro rei Targaryen, que também é um trecho de “Fire & Blood”, uma história da Casa Targaryen que Martin espera publicar uma vez que publicar os dois últimos livros das Crônicas (o que provavelmente vai demorar bastante…).

Se você é fascinado pela política de Westeros, como muitos de meus leitores parecem ser, você deve gostar da história“, disse o escritor em seu blog.

Como o título sugere, ‘The Sons of the Dragon’ narra os reinados dos segundo e terceiro reis Targaryen, Aenys I e Maegor o Cruel, juntamente com suas mães, esposas, irmãs, crianças, amigos, inimigos e rivais“, explicou, dizendo ainda que já havia escrito o contro anos atrás.

The Sons of the Dragon” estará incluída na coletânea “The Book Of Swords”, que vai reunir quinze contos originais “celebrando a idade de ouro da fantasia e feitiçaria“.

O escritor de ficção científica Gardner Dozois, amigo de Martin, ficará a cargo da edição, que será publicada em 10 de outubro deste ano e já se encontra em pré-venda na Amazon.

Enquanto isso, o próximo e aguardado livro da saga, “The Winds of Winter” (Os Ventos do Inverno, em tradução livre), ainda não tem data de lançamento definida – originalmente era para ter sido lançado antes da estreia da sexta temporada da série de TV, no ano passado.