Share Button

A Sony terminou agora há pouco o State of Play, com esta transmissão sendo inteiramente focada em Ghost of Tsushima, mostrando mais 18 minutos de sua jogabilidade.

Conforme podemos conferir no vídeo, no que diz respeito à exploração o game terá um mapa com indicadores na forma de interrogações para mostrar locais ainda não explorados e você será guiado até eles por meio de rajadas de vento.

Entretanto, estes não serão os únicos locais a serem descobertos no mundo do jogo, havendo lugares secretos que você terá de descobrir por conta própria, usando para isso indicadores visuais como fumaça ou animais como pássaros e raposas chamando sua atenção para algo.

Prédios abandonados abrigam itens raros e a viagem rápida estará liberada em locais já visitados.

Falando do combate, você pode escolher abordar os inimigos de duas formas. A primeira, direta, utiliza um sistema de combate que permite a você derrotar certos oponentes com apenas um golpe caso o adversário te desafie para um “confronto letal”. Em lutas convencionais, você contará com ataques que mudam de acordo com a postura que você estiver utilizando.

A outra forma é furtiva, onde você deve usar de todos os meios possíveis para matar os inimigos sem que percebam sua presença. É possível utilizar itens, como bombinhas, para distraí-los, e até mesmo o medo para deixá-los apavorados demais para esboçarem algum tipo de reação.

Armaduras e armas influenciarão não apenas no visual, mas também no estilo de jogo que você optar. Haverá também habilidades que poderão ser destravadas.

Por fim, o game virá com um modo fotografia, dublagem em japonês para quem preferir uma experiência mais autêntica e a possibilidade de ser jogado em preto e branco, para ficar parecido com os filmes japoneses de samurai de antigamente.

Ghost of Tsushima será lançado no dia 17 de julho, exclusivamente para PlayStation 4.