Share Button

Ghost Recon: Wildlands é o décimo jogo da franquia e o primeiro em mundo aberto. Com lançamento mundial previsto para 7 de março deste ano, o game chegará ao PC, PS4 e Xbox One. Tivemos a oportunidade de testar o game no beta fechado que aconteceu neste final de semana e compartilharemos agora nossas impressões sobre o game.

Bem-vindo a Bolívia

Mapa_bolivia_ghost_recon_wildlands

Wildlands se passa na Bolívia, em um momento onde o país está sob o controle do (fictício) Cartel de drogas Santa Blanca. No controle de um agente especial Ghost, a mando dos Estados Unidos, o seu papel é combater o crime que está tomando conta do país com a ajuda de mais três Ghosts, que podem ser controlados por jogadores reais, que na falta destes, serão representados por NPC’s com uma inteligência artificial bastante competente.

O mapa é enorme, e pelo que tudo indica é o maior mundo aberto já feito pela Ubisoft. A cidade é bonita e exibe um belo contrate entre áreas urbanas, periferias e mata fechada. Além de enorme o mapa é repleto de possibilidades, com áreas para se esconder ou pontos estratégicos, por exemplo.

Criação de personagem

ghostrecon051280jpg-a575ff_1280w

O jogo permite que você crie seu próprio personagem e agrada com a grande variedade de cabelos, tattoos e roupas para seu Ghost. Vale a pena dar uma boa explorada nas opções antes de finalizar o character.

Jogabilidade

052878

GRW pode ser jogado sozinho ou cooperativo de até quatro pessoas. Como dito anteriormente a inteligência artificial é competente, mas o grande trunfo do jogo é jogar com outras pessoas, pois Wildlands é um game tático e devido a suas diversas possibilidades para concluir um objetivo o game fica muito mais interessante com a presença humana controlando os demais personagens. Outra característica forte que animará os jogadores é a liberdade para concluir um objetivo/missão, logo o trabalho em equipe será fundamental para combinar os próximos passos.

Conclusão

Wildilands, ao contrário do que alguns pensam é um game bem diferente de The Divison. Com a proposta de trazer o mundo das operações especiais para o mundo aberto, o novo jogo da família Tom Clancy chama a atenção por sua jogabilidade rica, variedade de veículos e liberdade. Através deste Beta foi possível observar que este é um game promissor e indispensável para aquele grupo de amigos que adora jogar em equipe.