Share Button

A Disney é dona da Marvel, e recentemente sua maior rival, Warner/DC Comics foi comprada pela gigante de telecomunicações norte-americana AT&T, em um negócio bilionário que custou mais de US$ 85 bilhões para a companhia, informaram os principais jornais dos Estados Unidos neste fim de semana.

A venda da Time Warner foi alvo de outras gigantes do mercado como a 20th Century Fox, Google, Apple, além da própria Disney. No ano passado, a empresa de telecomunicações comprou a DirecTV por quase US$ 50 bilhões. As duas compras casam com os planos da AT&T de criar o seu próprio serviço de streaming, o DirecTV Now.

O acordo alinha os milhões de clientes de telefonia móvel e TV paga ao grande acervo de mídia da Warner, incluindo redes como CNN, TNT, o premiado canal HBO, Cartoon Network, os filmes e estúdios da Warner Bros, entre outros. Para o diretor-executivo da AT&T, Randall Stephenson, o acordo ajudará a empresa a encontrar novas áreas de crescimento.

Toda essa concentração de conteúdo nas mãos de apenas uma empresa tem preocupado políticos americanos (tanto democratas como republicanos), que acreditam num grande aumento de preço nos serviços da companhia e menos poder de opção.

Que mudanças (se tiver alguma) essa nova diretoria vai trazer ao mundo dos heróis da DC Comics agora só o tempo vai dizer.