Share Button

Bom dia, Night City! Se você até conseguiu ouvir a voz do apresentador quando leu esta frase, é um sinal de que Cyberpunk 2077 não sai de sua cabeça. Afinal, o novo game de mundo aberto da CD Projekt foi um dos jogos mais esperados dos últimos tempos.

E para sobreviver nesta cidade sem lei é necessário muita coisa: cibernética, armas, credibilidade e… dinheiro. Sim, sobretudo dinheiro. A grana, ou “edinho”, como dizem os cidadãos de lá é, de fato, a ponte para ter acesso a maioria das coisas que o jogo tem para oferecer.

Entretanto, levantar fundos no jogo não é tão fácil assim. Tem que completar muitas missões e serviços, lootear bastante para ter o que vender, etc. Porém os jogadores descobriram um jeito bem cyberpunk de ficar rico da noite para o dia ou, melhor dizendo, de um minuto para o outro.

Entendendo o glitch

O glitch que resulta em dinheiro infinito acontece nos Pontos de Coleta. Se você não está familiarizado com os Pontos de Coleta, abra o mapa do game ative as legendas. Assim você reconhecerá o símbolo, bem como conseguirá identificar os locais em que estão disponíveis.

ponto de coleta cyberpunk 2077
Imagem: Gabriel Magalhães/GameHall.

Você precisa apertar o comando que interage com o Ponto de Coleta e o Menu de Jogo ao mesmo tempo. Mas para que o glitch aconteça, o fundo da tela deve ficar transparente, como na imagem a seguir.

ponto de coleta com fundo transparente cyberpunk 2077
Imagem: Gabriel Magalhães/GameHall.

Pronto, agora selecione um item (sem importância para você, é claro) e clique em “vender” repetidamente, até que o dinheiro disponível no Ponto de Coleta tenha se acabado. Em outras palavras, o que acontece é o seguinte: o sistema interpreta que você tem uma quantidade infinita daquele item que vendeu, sendo assim, ele permite que você venda o item sem parar. Logo é possível extrair todo o dinheiro disponível no Ponto de Coleta.

Lembre-se de duas coisas. Em primeiro lugar, não é possível arrecadar mais do que está disponível naquele ponto. Então assim que o dinheiro de lá acabar, você deve executar o processo em outro ponto. Segundo, não compre o item vendido de volta, pois ele te custará o mesmo preço que arrecadou da máquina.

O glitch acima foi testado nas plataformas Xbox One/Series X|S e PS4, na versão 1.05 do jogo. Segundo um relato publicado pela Vice, o título receberá uma nova atualização ainda hoje, então é possível que este glitch não funcione depois disso, caso essa informação venha a ser verdadeira.