Share Button

O GOG anunciou nesta semana que o GOG Galaxy, aplicativo onde o jogador reúne todos os seus jogos em uma biblioteca similar ao Steam, estará saindo da versão beta, trazendo diversas melhorias para os jogadores. A principal é o recurso de saves na nuvem, um recurso interessantíssimo e que poderá ser usado não apenas para os jogos comprados, mas para outros jogos dos jogadores!

Graça a isso, títulos excelentes como Planescape: Torment, Dungeon Keeper 2, Heroes of Might & Magic® III, Vampire®: the Masquerade Bloodlines ganharão os benefícios de sincronização de salvamentos e backup em nuvem pela primeira vez. Além disso, como o GOG.com tem seu foco em dar liberdade de escolha a seus usuários, os salvamentos em nuvem não estão atrelados a uma plataforma de jogos – a qualquer momento, os usuários podem baixar backups de seus dados de salvamento para utilizarem como quiserem.

“Perder seus arquivos de save pode ser realmente frustrante. E uma grande parte do dos jogos, incluindo muitos dos que eu mais jogava, não permitia salvamento em nuvem, até agora”, explica Piotr Karwowski, Diretor Geral do GOG.com. “Graças ao recurso Saves na Nuvem Universais do GOG Galaxy, não apenas jogos novos, mas também clássicos atemporais e títulos cujo desenvolvimento terminou anos atrás, receberão atualização com sincronização de saves e backup a partir da nuvem.”

O update 1.2 também traz opção de personalização do Cliente (com uma seleção de recursos que ele deseja utilizar, permitindo uma experiência personalizada e sem excessos), modo de hibernação (reduzindo o consumo de CPU enquanto o jogador estiver jogando algum game), limitação de banda e agendamento, contador de FPS, captura de tela, sobreposição em jogo, demonstração da raridade das conquistas, sistema de notificações no desktop e em jogo, novo chat e mais.

O update já está disponível para quem opta por testar os updates futuros, e para todos os jogadores a atualização sairá agora em abril! Você pode saber mais sobre o aplicativo no site oficial. Com mais esse recurso o GOG se junta aos grandes players do mercado, oferecendo diversas opções para melhorar a qualidade de vida do jogador, aliado ao fato dos jogos não terem DRM, possibilitando ao jogador jogar os seus jogos em diversos computadores.