Share Button

O Google acabou de disponibilizar um jogo com o objetivo de celebrar o Ano Novo Lunar – data importante do calendário chinês. A empresa de tecnologia utilizou sua plataforma de Machine Learning, Tensor Flow, para inserir funções de Inteligência Artificial (I.A.) na atividade.

Disponível no nosso idioma, o jogo se chama “Shadow Art“. Ele permite ao usuário conhecer o seu signo chinês e também viabiliza a projeção da imagem representativa em projeções de sombras.

A câmera do Smartphone ou computador deve ser utilizada para capturar os movimentos da sua mão, que deverão reproduzir a imagem de um dos signos e o aplicativo tentará adivinhar.

A Inteligência Artificial é utilizada para tentar reconhecer a figura feita usando a câmera e o jogo de sombras. O tempo de representação mínima para a função do programa funcionar é de 20 segundos. O jogo visa desbloquear todas as imagens representantes dos respectivos animais de forma rápida.

A divertida aplicação pode ser acessada neste link. Ele pode ser acessado tanto no PC quanto em dispositivos móveis. Hoje, dia 5 de fevereiro, é o dia no qual o Ano Novo Lunar é comemorado.