GamesNotícias

Governo chinês decide que menores de 18 anos só podem jogar três horas por semana

Em mais uma medida autoritária do governo da China, ficou decidido que todos os jovens com menos de 18 anos só podem jogar por três horas semanais. O motivo alegado para mais esta intervenção estatal na vida dos cidadãos chineses é dar um basta no vício em jogos eletrônicos, que já descreveu uma vez como “ópio espiritual”.

As novas regras foram publicadas nesta segunda (30) e fazem partes de mudanças substanciais estabelecidas por Pequim para fortalecer seu controle social na sociedade e em setores chave da economia, incluindo tecnologia, educação e propriedade.

As restrições valem para quaisquer dispositivos, sejam videogames, computadores e até mesmo smartphones. Se trata de um verdadeiro golpe na indústria mundial de games, que atende a milhões de jovens jogadores na China.

Além de limitar a jogatina para apenas três horas por semana, o governo disse que os jovens só poderão jogar das 20h-21h, e apenas na sexta-feira, sábado e domingo. Eles também podem jogar por uma hora, no mesmo horário, em feriados.

“Adolescentes são o futuro de nossa pátria,” disse a agência de notícias estatal, Xinhua, citando um porta-voz anônimo da NPPA (Administração Nacional de Imprensa e Publicação). “Proteger a saúde física e mental de menores está relacionada aos interesses vitais do povo e ao cultivo da geração mais jovem na era do rejuvenescimento nacional.”

O órgão regulador chinês disse também que as empresas de jogos não poderão oferecer serviços de qualquer tipo aos jovens fora dos dias e horários estipulados, e precisam utilizar sistemas de verificação por nome.

Anteriormente, a China limitava o tempo de jogo dos menores de 18 anos para 1 hora e meia em qualquer dia, e três horas nos feriados. Não se sabe ao certo como o governo fará para garantir que os jovens não usem logins de seus pais para poder jogar fora dos dias e horários estabelecidos.

Via Reuters

Artigos relacionados