Notícias

“Gran Turismo 6” é o jogo de corrida mais vendido em dezembro no Brasil

Segundo informações do instituto GfK, que monitora as vendas de games no mercado brasileiro, “Gran Turismo 6“, exclusivo do PlayStation 3, foi o jogo de corrida mais vendido no Brasil durante o mês de dezembro, e no acumulado do ano.

Vale lembrar que a edição brasileira de “Gran Turismo 6” teve conteúdo adicional exclusivo envolvendo a carreira de Ayrton Senna, e veio totalmente localizado em português brasileiro ao preço de R$ 150. O conteúdo envolvendo o ídolo brasileiro certamente ajudou que o novo título da famosa franquia ficasse na liderança nos games de corrida.

Gran Turismo é a principal franquia de corridas e simulação em consoles, com mais de 15 anos de tradição. Com o jogo totalmente localizado para o português e conteúdo exclusivo relacionado ao Ayrton Senna conseguimos alcançar essa importante conquista” comenta Anderson Gracias, Gerente Geral da PlayStation no Brasil.

Top 10 jogos mais vendidos no Brasil

Mas o jogo mais vendido em 2013 no Brasil foi arrasa quarteirões “GTA V“, um dos maiores lançamentos da história dos videogames, quebrando recordes de vendas. Assim como nos EUA, o título da Rockstar ficou em primeiro lugar, desbancando queridinhos como “FIFA 2013” e “PES 2013“, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, e deixa claro a preferência por jogos de futebol pelos jogadores brasileiros, tendo ainda outros dois títulos no Top 10.

Confira a lista dos 10 jogos mais vendidos em 2013 no Brasil (válida tanto para PS3 como Xbox 360):

  1. GTA V
  2. FIFA 13
  3. PES 2013
  4. FIFA 14
  5. God Of War: Ascension
  6. Pro Evolution Soccer 2014
  7. The Last of Us
  8. Far Cry 3
  9. Call of Duty: Black Ops II
  10. Call of Duty: Ghosts

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados