GamesNotíciasr7

Gran Turismo 7 volta a funcionar após atualização com erro deixá-lo offline por mais de 24 horas

Gran Turismo 7 passou por maus bocados essa semana, pois a atualização 1.07 impediu que aspectos essenciais do jogo funcionassem, resultando em um período de mais de 24 horas fora do ar. Como se trata de um game que essencialmente não tem como ser jogado sem internet, os jogadores não tinham o que fazer a não ser esperar por uma correção.

Nesta sexta (18), a Polyphony Digital corrigiu os problemas disponibilizando a atualização 1.08. O chefe do estúdio, Kazunori Yamauchi, explicou que o patch anterior tinha um problema “raro” e que não foi detectado anteriormente, o qual impedia o jogo de rodar corretamente para alguns usuários no PS4 e PS5.

Os jogadores vem bombardeando negativamente Gran Turismo 7 no Metacritic por causa do período fora do ar e também pelo fato do jogo apresentar microtransações consideradas abusivas, com alguns carros lendários custando R$ 200 ou mais para serem adquiridos ou então algumas dezenas de horas de jogo para farmar os créditos necessários. A atualização 1.08 manteve o ajuste das recompensas das corridas do patch 1.07, diminuindo o valor dos créditos obtidos na maioria delas.

Yamauchi disse que quer que os preços dos carros no game tenham alguma correlação com seus valores do mundo real, mas também quer que os jogadores aproveitem o game sem microtransações ou jogando alguns eventos “repetidamente”.

Ele também contou que haverá mais conteúdo, eventos e recursos para “resolver construtivamente” as reclamações sobre as compras com dinheiro real, mas não deu mais detalhes a respeito.

Via Engadget

Artigos relacionados