Share Button

Se no início do milênio alguém dissesse que em cerca de 20 anos a internet estaria tomada de sites de poker online, provavelmente ninguém acreditaria em tal previsão ousada. Em 2019, o improvável está acontecendo. A World Wide Web conta com centenas de sites especializados na modalidade e o crescimento exponencial das cartas faz com que isso seja apenas o começo de uma era que ainda promete muito.

Um dos sites que marca os tempos populares do poker online é o Replay Poker. No ar há mais de 10 anos, essa plataforma não é das mais conhecidas no Brasil como os seus principais rivais, mas tem uma proposta bem interessante para quem é iniciante na modalidade e conta com algumas ótimas qualidades.

Uma das grandes vantagens do Replay Poker é que o cadastro pode ser feito através das redes sociais. Com o acesso pelo Facebook, por exemplo, não é preciso mais do que um minuto para se inscrever na plataforma e estar apto para jogar.

Essa praticidade condiz com o fato de que os desenvolvedores do site fazem com que o Replay Poker não tenha nenhuma burocracia em seu sistema, o que também é provado com a não necessidade de realizar nenhum tipo de download de software para jogar.

Com o Replay Poker, só é necessário o cadastro no browser para jogar, o que difere da maioria dos sites que necessitam de software para o jogo. O problema, porém, que a versão mobile não é funcional em alguns casos.

Além do cadastro rápido e prático, no Replay Poker não é preciso gastar um centavo para começar a jogar. Assim que a pessoa se torna apta para jogar no site, ela ganha fichas grátis que podem ser utilizadas em diferentes tipos de torneios pela plataforma.

Os torneios não são dos mais competitivos e isso é fato, pois a maioria dos jogadores que estão no Replay Poker são recreativos — vale mencionar que o site não gera lucros em dinheiro, portanto, os verdadeiros “sharks” do poker online geralmente procuram outras plataformas.

No entanto, pelo mesmo fato de que não há grandes “sharks” no site, faz com que os iniciantes tenham uma experiência agradável jogando poker, pois têm mais chances de se sentirem vencedores e, consequentemente, se divertir mais com a modalidade.

Apesar de não gerar lucros em dinheiro e não ter os melhores jogadores do mundo com frequência nos torneios, o Replay Poker não deixa de criar uma plataforma competitiva para os seus jogadores.

São torneios de diferentes estilos e dinâmicas, que variam entre modalidade, número de jogadores, nível dos competidores e muito mais. O site também conta com um ranking entre os melhores que é atualizado constantemente, o que estimula a competição entre quem joga frequentemente na plataforma.

As modalidades são muitas e incluem as principais, como Texas Hold’em e Omaha. Vale citar que o Replay Poker oferece algumas mais exóticas, como o Royal Poker, que tem regras distintas e peculiares.

Abaixo, uma demonstração de como são os torneios de poker através de uma transmissão no Twitch:

Assista a Replay Poker Texas Hold’Em Tournament de NolanBriggsTV em www.twitch.tv

Junto com as modalidades e os torneios distintos, o Replay Poker tem promoções instantâneas e duradouras para jogadores de diferentes níveis e tempo de casa.

Ao indicar o site para um amigo, por exemplo, você e a pessoa em questão recebem 10 mil fichas grátis. Quanto mais pessoas se cadastram na plataforma através da sua indicação, mais você ganha fichas até chegar ao montante total de 600 mil — lembrando que são através das fichas que é possível investir nos torneios.

Esses e outros tipos de promoções acontecem com frequência no Replay Poker e, para tal, a barra está muito bem colocada no topo da home e ao lado de sessões como “Painel” e “Sala de Poker”.

Para quem não entende totalmente de inglês, porém, o site pode apresentar algumas adversidades, pois a plataforma não está totalmente traduzida para o português — e isso inclui a parte de ajuda do site, que expõe regras e afins.

Para ficar de olho em tudo isso, vale a pena seguir o Replay Poker no Facebook, pois os administradores do site contam com uma página bem movimentada com promoções e novidades anunciadas por lá.

Também há um fórum no site, em que é possível tirar dúvidas com os participantes do torneio. O Replay Poker premia os mais participativos na comunidade com fichas grátis e outros tipos de benefícios.

Junto com a participação no fórum, o site disponibiliza a opção de adicionar amigos e até mesmo criar uma roda de chat entre eles para convidar para torneios, indicar promoções e coisas do tipo.

O Replay Poker não é de fato um site perfeito e tem as suas falhas, mas que cumpre muito bem o que se propõe a fazer. Ninguém vai ficar rico jogando por lá, no entanto, é uma excelente porta de entrada para quem quer se tornar profissional na modalidade ou para os jogadores que jogam por simples e puro prazer.