Share Button

O GameHall teve a oportunidade de ir até o Gravity VR, em São Paulo, testar a 1ª arena multiplayer inteiramente focada em jogos de realidade virtual.

Com cerca de 100m², a ideia é ser transportado inteiramente dentro do jogo e, para isso, além do Oculus Rift, você tem sensores de movimento acoplados em seus braços e pernas e também uma arma de brinquedo que, dentro do jogo, serve para você atirar nos inimigos.

Um computador em formato de mochila também é acoplado nas costas do jogador para conseguir captar com extrema precisão  todos os movimentos..

Desde a primeira vez que testamos essa tecnologia, vimos que estávamos diante de algo único” – diz Edson Galindo, sócio da Gravity VR “A experiência é completamente diferente de qualquer outro jogo, pois as pessoas gritam, tentam fugir, encaram alturas e a escuridão. Porque você não está controlando um personagem dentro do jogo. Você realmente é o personagem”

O canal do YouTuber “Guilherme Solari Tube”
também esteve presente no Gravity VR.

Dos três jogos disponíveis, testamos o CityZ Survivors, onde assumimos o papel de sobreviventes que deve chegar até o telhado de um arranha-céu no Centro Internacional de Negócios de Moscou em um ambiente pós-apocalíptico. O objetivo é atirar nos zumbis, matar criaturas horrendas e resolver pequenos enigmas para passar de fase.

Além deste, o Gravity VR também disponibiliza o game Station Zarya, que mistura horror e ação espacial no estilo Sci-Fi e o Lost Sanctuary, onde os jogadores deverão invadir uma cidade esquecida, cavernas misteriosas e labirintos no melhor estilo Indiana Jones.

Aqueles que quiserem embarcar nesta aventura, o Gravity VR fica na Avenida Jandira, 742, em Moema, São Paulo. O preço é R$ 60 por jogador, e é necessário um mínimo de quatro pessoas para essa experiência.

Para mais informações, acesse o site oficial.