Share Button

Será que algum dia GTA 5 vai parar de vender? Essa verdadeira mina de ouro continua recheando a conta bancária da Take-Two, tendo agora superado a marca de 85 milhões de unidades vendidas às lojas.

De acordo com a empresa, o jogo tornou-se o mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos, tanto em receita quanto unidades, baseado na combinação das vendas físicas e digitais nos consoles e PC. Foram 10 milhões de cópias comercializadas apenas em 2017, desde fevereiro.

O sucesso é tão gigantesco que fez GTA 5 superar Wii Sports, que vendeu 82,83 milhões de unidades, fazendo dele o terceiro jogo mundialmente mais vendido da história, ficando atrás apenas de Minecraft (122 milhões) e Tetris (170 milhões). Há de se lembrar também que o jogo da Nintendo vinha junto com o Wii, enquanto que a imensa maioria das cópias do título da Rockstar foram vendidas sozinhas.

De acordo com o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, GTA 5 esteve em 42 dos 50 top 10 mensais da NPD, obtendo o maior número de aparições nisso já registrado pelos rankings da NPD.

GTA Online também continua fazendo sucesso, tendo obtido seu “melhor trimestre” em termos de dinheiro que trouxe para a empresa, mas a Take-Two não revelou especificamente nenhum número disso.

Via GameSpot