GamesNotíciasr7

GTA 6 alcança etapa importante do desenvolvimento e pode ser mostrado ainda este ano, diz jornalista

O jornalista e insider, Chris Klippel, que possui o site Rockstar Mag e já forneceu vazamentos concretos importantes no passado, disse que a Rockstar atingiu uma etapa importante do desenvolvimento de GTA 6, e isso significa que o progresso na criação do jogo ficará mais rápido de agora em diante.

Ele adicionou que um “anúncio real” (provavelmente se referindo a um trailer, já que a Rockstar confirmou em fevereiro que está trabalhando no jogo) pode ocorrer ainda em 2022, mas que o título só deverá sair mesmo no fim de 2024.

Klippel é considerado uma fonte confiável de informações sobre a Rockstar, tendo inclusive alertado sobre a existência do remaster de GTA Trilogy um mês antes do anúncio oficial.

No fim de 2021, ele também alegou que o desenvolvimento de GTA 6 havia sido reiniciado após a saída do co-fundador da Rockstar, Dan Houser, em 2020. Levando em consideração o tempo que estão levando para lançar o game, isto está plausível.

Além disso, o relato de Klippel sobre GTA 6 sair em 2024 está bem próximo do que diz o relatório financeiro mais recente da Take-Two, dona da Rockstar. Em janeiro, a empresa disse esperar por um salto substancial na receita no ano fiscal de 2024, implicando que está buscando lançar o próximo GTA (ou no mínimo algum jogo de extrema relevância) neste período. Há analistas que também acreditam que o game sairá nesta ocasião.

É importante ressaltar que este período vai de 1º de abril de 2023 até 31 de março de 2024, enquanto que Klippel disse não acreditar que o jogo seja lançado antes do fim de 2024. Lembrando que há também a chance de que GTA 6 acabe sendo adiado, talvez até mesmo para 2025.

Via Metro

Artigos relacionados