Share Button

A Take-Two Interactive divulgou seus resultados financeiros para o trimestre encerrado no dia 31 de dezembro e, sem nenhuma surpresa, a empresa continua a nadar de braçadas com o sucesso desenfreado de Grand Theft Auto V.

De acordo com a Take-Two, GTA V já vendeu 90 milhões de cópias, sendo que 15 milhões delas foram somente em 2017! Nada mal, levando em conta que o jogo saiu em 2013. GTA Online também estabeleceu novos recordes para “despesas recorrentes dos consumidores”, que é o termo usado pela Take-Two para definir microtransações e DLC.

No geral, a receita da Take-Two foi de US$ 480,8 milhões, com um lucro líquido de US$ 25,1 milhões para o 3º trimestre do ano fiscal, que é uma ótima melhora em relação ao ano anterior, onde ela perdeu cerca de US$ 29 milhões no mesmo período. Vendas digitais contabilizaram US$ 258,4 milhões, ou cerca de 54% da receita.

O CEO, Strauss Zelnick, confirmou que “despesas recorrentes” continuarão a ser um foco principal da empresa, mas frisou que eles estão “focados nos jogadores e não nos pagadores”, ou seja, a qualidade do conteúdo vem em primeiro lugar, e não os esquemas de monetização. Talvez seja por isso que a Take-Two e a Rockstar não passaram pela saia justa vivenciada pela EA e a Warner Bros. Interactive.

Como era de se esperar, a Take-Two espera por um ano fiscal 2019 (de 1º de abril de 2018 até 31 de março de 2019) muito positivo, dada a chegada de Red Dead Redemption 2. A empresa está confiante de que o jogo será lançado no dia 26 de outubro para PS4 e Xbox One, e está esperando uma receita de US$ 1,8 até 1,85 bilhão e lucro líquido de US$ 123 até 133 milhões no próximo ano.

Via Wccftech