Share Button

Com a estreia do filme “Capitão América: Guerra Civil“, adaptação da saga das HQs publicada originalmente em 2006 e 2007, se aproximando, é claro que a Marvel Comics tratou de se agilizar e liberou mais informações sobre “Guerra Civil 2” nos quadrinhos, assim como uma primeira imagem oficial, essa que você confere acima.

De acordo com o The New York Daily News, o novo arco de histórias será focado no embate entre o Homem de Ferro e a heroína Capitã Marvel.

De acordo com a sinopse oficial, um misterioso novo personagem chama a atenção do mundo, e ele tem o poder de calcular o desenrolar de eventos futuros com alto grau de precisão. Essa habilidade profética divide os heróis da Marvel em como melhor tirar proveito das informações, com a Capitã Marvel defendendo que elas devam ser usadas para prevenir futuros crimes e atacar antes que ocorram, e o Homem de Ferro adotando a posição de que nenhuma punição pode ser feita antes do crime.

Enquanto a história se desenrola o tal novo profeta vai prever que um dos heróis Marvel vai ser o causador de um grande incidente de destruição em três dias, o que vai exigir que os demais personagens tomem uma posição sobre o que fazer. A morte de um importante herói do universo Marvel também está planejada no decorrer da saga.

Brian Michael Bendis, roteirista de “Guerra Civil 2”, sugeriu que Peter Parker/Homem-Aranha poderia ser esse herói condenado. No entanto, Dan Slott, roteirista das revistas do Aranha, está bem tranquilo com o assunto: “Não estou nem um pouco preocupado. Este não é o meu primeiro rodeio. No fim das contas, não será Peter Parker“, diz.

Guerra Civil 2” terá como roteirista o renomado Brian Michael Bendis e como desenhista David Marquez, dupla que atualmente trabalha na nova HQ do Homem de Ferro. A saga tem lançamento previsto para maio de 2016, mesmo período de estreia de “Capitão América: Guerra Civil”.

CivilWarII01