Share Button

O Counter-Strike: Global Offensive, lançado no dia 21 de agosto de 2012, chegou ao mundo dos games como uma incógnita. Muitos se perguntavam se realmente era este o jogo que repetiria o sucesso de um dos seus “irmãos mais velhos”, o Counter-Strike 1.6. Quem frequentava lan houses quando era mais jovem, com certeza deve lembrar da febre que o game era. Aos que se aprofundaram mais no jogo devem lembrar também da equipe Made in Brazil (MiBR) que foi campeã mundial batendo grandes equipes da época.

Após muita desconfiança, o CS:GO veio conquistando o seu espaço e fazendo com que as pessoas que ainda jogavam as versões antigas do jogo (1.6 e Source) migrassem para ele. Porém, como já se faziam muitos anos desde a febre do game nas lan houses, os players que antes eram jovens, hoje em dia acabaram largando o game por conta de faculdade, trabalho e etc.

Ultimamente, com o crescente sucesso da nova versão, não seria muito difícil de imaginar que as pessoas que um dia amaram o jogo voltariam a jogá-lo e acompanhá-lo como um dia fizeram. Pois é exatamente isto que vem acontecendo, o público do CS:GO está em constante crescimento, são pessoas de todos os tipos que vem de diferentes seguimentos.

Temos aqueles que nunca largaram o game, os que jogavam na época de sucesso e querem voltar a jogar (inclusive grandes nomes do passado) e até os mais novos, que nunca tiveram contato com o jogo, mas estão deixando de lado FPS’s como Point Blank e Crossfire para conhecer o Counter-Strike: Global Offensive.

Pensando nisso, resolvemos fazer um guia do que você precisa saber para poder entender e acompanhar o cenário nacional de CS:GO em 2016.

Primeiramente, estas são as duas melhores equipes do país, que competem internacionalmente:

Luminosity Gaming – O time é disparado o melhor do Brasil. São 5 brasileiros que conseguiram espaço em uma organização americana, Por isso, eles vivem nos Estados Unidos e disputam campeonatos Norte Americanos, além de competições mundiais, das quais eles conseguem vaga. A equipe é considerada atualmente uma das 7 melhores do planeta.

A equipe é composta por:

 Gabriel “FalleN” Toledo
 Fernando “Fer” Alvarenga
 Marcelo “Coldzeraa” David
 Lincoln “fnx” Lau
 Epitácio “TACO” Melo

 

Games Academy – A organização criada pelo player Gabriel “FalleN” Toledo, que além de dar aulas para os jogadores menos experientes e oferecer diversos campeonatos para toda a comunidade, resolveu fazer um torneio em que a equipe vencedora ganharia um patrocínio, juntamente com uma gaming house nos Estados Unidos (casa em que os players de um time moram juntos, bancada pela organização, para que eles possam viver e treinar sem distrações) para que com isso, eles possam disputar as competições por lá. O objetivo do projeto é que estes jogadores também arrumem uma organização americana, para que o ciclo se repita com mais 5 jogadores vencedores do próximo campeonato.

A equipe é composta por:

 Henrique “hen1” Teles
 Lucas “Lucas1” Teles
 Gustavo “shoowtime” Gonçalves
 Ricardo “Boltz” Prass
 João “felps” Vasconcellos

 

A maneira mais fácil de ficar por dentro dos times é assistindo as competições. Aqui vão duas das mais importantes, que acontecerão em Janeiro deste ano:

Entre os dias 06 e 10 de Janeiro, acontecerá a Max 5 em São Paulo, campeonato presencial que contará com alguns dos melhores times do Brasil. Com o fim de ano, tivemos algumas mudanças de jogadores e organizações, portanto, Este evento será um divisor de águas, pois mostrará de fato quais serão as equipes que brigarão pelo topo do cenário brasileiro. Com certeza é um prato cheio para quem quer conhecer as equipes e saber como elas estão! Você encontra a tabela dos jogos no link: http://www.x5tv.com.br/tabela-de-jogos-max5-invitational-csgo/

As equipes participantes serão as seguintes:

Grupo A: Luminosity / G3X / INTZ / Santos Dex / CNB

Grupo B: Games Academy / Alientech.Br / No Tenemos Nada / Gathers / Keyd

Um outro campeonato que também deve ser acompanhado de perto é a Liga Profissional da Games Academy. O campeonato é feito por temporadas, cada uma durando 1 mês. As equipes se enfrentam num sistema de pontos corridos e as 2 melhores de cada grupo se enfrentam nas Semi Finais em MD3 (Melhor de Três Mapas). Caso você queira saber mais sobre a Liga de Janeiro, basta entrar neste link: https://gamersclub.com.br/campeonatos/csgo/229.

Além das competições já citadas que acontecerão este mês, também teremos um pouco mais para frente o campeonato da Xtreme League (XLG), que está investindo pesado no e-Sport nacional. Além do CS:GO, a organização também terá torneios de World of Tanks, Dota 2, Legend of GLory e League of Legends.