Share Button

A próxima expansão de Hearthstone foi anunciada pela Blizzard nas últimas semanas e já podemos esperar por novas cartas com temática sombria até o próximo mês. Alguns fatos importantes são de que:

  • Data de lançamento: Segundo o início da pré-venda, a expansão está prevista para o dia 30 de Abril de 2018.
  • Cartas:  O Bosque das Bruxas trará 135 cards novos que consistem em decks comuns de criaturas, lacaios e magias divididas por classes individuais e por cartas neutras.
  • Single-Play: O Bosque das Bruxas trará um novo modo aventura, a Caça aos Monstros, muito semelhante a Dungeon Run da expansão Kobolds e Catacumbas mas com inimigos inéditos em Hearthstone.
  • Novos feitiços: Com a expansão serão adicionados dois novíssimos feitiços, chamados Eco e Rapidez.
  • Pré-venda: Comprando o pacote com 50 novos cards da expansão o jogador receberá um bônus com 20 pacotes de graça.

Dez novos cards foram revelados na última semana, são criaturas e feitiços da floresta assombrada de Witchwood onde Hagatha, a nova heroína de Hearthstone, reina suprema. Portanto, os jogadores de Xamã podem comemorar com a nova personagem que representa a única carta de herói na nova expansão.

Mas há novidades para todas as classes, o Bosque das Bruxas também será uma evolução do Dungeon Run na forma de Caça aos Monstros. Neste modo aventura, o jogador poderá guiar um dos quatro exploradores pela floresta sombria, batalhando contra as criaturas e coletando novas cartas poderosas.

Neste guia, apresentamos todas as novidades da expansão que está por vir, desde novos feitiços até os 10 últimos novos cards revelados. Primeiro, confira o trailer de anúncio que foi publicado no dia 12:

 

NOVOS CARDS DE BOSQUE DAS BRUXAS

Hearthstone - Azalina e Outras Cartas

Abaixo estão os últimos cards revelados pela Blizzard nas últimas semanas desde quando a expansão foi anunciada. Há também uma breve seção de perguntas frequentes sobre algumas das perguntas óbvias que esses cartões solicitaram e que, desde então, foram respondidas pela Blizzard:

CARDS NEUTROS

COMUM  RARO  ÉPICO
 LENDÁRIO
Cultivador de Abóbora  Milícia Fantasmagórica  –  Genn Graymane
 –  Azalina Furtalma
 –  Baku, a Devoradora da Lua

CARDS DE DRUIDA

Hearthstone - Malfurion - Druida

 COMUM
 RARO
 ÉPICO  LENDÁRIO
 –  –  Cervo da Penumbra  –

CARDS DE MAGO

Hearthstone - Deck de Mago

 COMUM  RARO
 ÉPICO
 LENDÁRIO
 Gato Preto  –  –  –

CARDS DE SACERDOTE

Hearthstone - Sacerdote Anduin

 COMUM
 RARO
 ÉPICO  LENDÁRIO
 –  –  Mariposa Cintilante  –

CARDS DE XAMÃ

Hearthstone - Thrall

 COMUM
 RARO  ÉPICO
 LENDÁRIO
 –  Enguia Faischarco  –  –

CARDS DE GUERREIRO

Hearthstone - Guerreiro

 COMUM
 RARO  ÉPICO
 LENDÁRIO
 –  Comandante da Milícia  –  –

 

Algumas informações sobre os cards:

•    Como de costume, cada classe receberá dois cards lendários.
•    Cards antigos que vierem com o efeito Rapidez (exemplo, o Demossauro Carregado) não terão a descrição modificada. Evolução Instável será atualizado para receber o efeito Eco.

Hearthstone - Baku

BAKU, a Devoradora da Lua

Se a criatura for colocada em um deck que tenha somente cards de custo ímpar o jogador recebe um Poder Heroico aprimorado no início da partida.

Hearthstone - Greymane

REI GREYMANE

Lutar contra o terror requer sacrifícios, sob a liderança do Rei Greymane o jogador terá de sacrificar seus cards de custo ímpar por um Poder Heroico que poderá fazer a diferença na jogatina por apenas 1 de mana.

Hearthstone - Milícia Fantasmagórica

Milícia Fantasmagórica

A maldição do Bosque das Bruxas tem efeitos perturbadores, um deles é o Eco que se alimenta da energia latente da floresta para se reproduzir. Se o jogador for esperto poderá canalizar esse efeito para ganhar vantagem, isso porque cards com Eco podem ser jogados várias vezes no mesmo turno.

Hearthstone - Cultivador de Abóbora

Cultivador de Abóbora

Até o mais humilde cidadão de Guilnéas guarda um feroz segredo: eles são worgens e quando ameaçados assumem forma gigantesca e bestial. A cada turno em que estiverem na mão, os cards irão trocar o Ataque pela Vida. O melhor momento para jogá-los é quando estiverem transformados.

Hearthstone - Comandante da Milícia

Comandante da Milícia

Lacaios com Rapidez podem atacar lacaios inimigos (exceto Heróis) no mesmo turno em que forem lançados. Com o efeito, a Investida é feita sem esperar o próximo turno.

Hearthstone - Azalina Furtalma

AZALINA FURTALMA

Talvez a mais forte e perigosa das cartas da nova expansão é Azalina Furtalma, uma dama fantasmagórica e vingativa que vaga na escuridão lendo o pensamento dos homens e roubando suas almas.

BAKU, a Devoradora da Lua e Justicar Veras

Hearthstone - Justicar Veras

O meta não será o mesmo quando ela chegar às mesas de HS. O grito de guerra deste card dará um efeito aprimorado ao Poder Heroico inicial, principalmente se a criatura for colocada em um deck que tenha somente cards de custo ímpar. Isso é possível porque seu efeito é idêntico às transformações de Justicar Veras, lacaio da expansão O Grande Torneio.

Hearthstone - Justicar Veras e Outras Cartas

Confira como Justicar agitou as coisas na época e como Baku poderá afetar de forma semelhante:

  • Druida – Metamorfose Atroz: Receba 2 de armadura e +2 de ataque neste turno
  • Caçador – Disparo de Balista: Cause 3 de dano ao herói inimigo
  • Mago – Impacto Ígneo Grau 2: Cause 2 de dano.
  • Paladino – O Punho de Prata: Evoque dois Recrutas 1/1
  • Sacerdote – Cura: Restaure 4 de Vida.
  • Ladino – Adagas Envenenadas: Equipe uma Arma 2/2
  • Xamã – Batida Totêmica: Evoque um totem a sua escolha
  • Bruxo – Transfusão de Alma: Compre uma carta
  • Guerreiro – Blindar: Ganhe 4 de armadura

NOVO CARD DE HERÓI: HAGATHA

Hearthstone - Hagatha

Em agosto de 2017, a Blizzard introduziu o conceito de cards de heróis ao Hearthstone. Todos os nove heróis do game receberam um personagem alternativo acompanhados de um novo poder heróico. Na expansão Bosque das Bruxas, apenas Xamã receberá uma nova carta de herói e é a própria rainha feiticeira da floresta, Hagatha.

Segundo o tweet de Ben Brode, diretor de Hearthstone, Hagatha “é uma xamã sombria conhecida por distorcer as florestas que cercam a região de Gilneas, ela é uma feiticeira do Bosque das Bruxas, nós a trouxemos como card de herói para que ela ganhasse destaque”, conta.

Ainda não foi divulgada a descrição completa da heroína e seus poderes, mais novidades serão divulgadas no GameHall.

NOVOS EFEITOS: RAPIDEZ E ECO

A primeira nova habilidade é o Eco, assim que uma carta com este efeito é lançada na mesa, uma cópia (que dura até o fim do turno) surge na mão do jogador para ser jogada novamente até que não seja mais possível, semelhante a Evolução Instável. Ou seja, lacaios que são jogados na mesa com este poder podem ser jogados diversas vezes na mesma rodada enquanto a mana do jogador durar. Se você tiver 6 de mana, você poderá jogá-lo três vezes.

O outro é a Rapidez, lacaios sob este efeito podem atacar outros lacaios assim que são lançamos na mesa. Tão rápida quanto a Investida, Rapidez dará mais dano em menor tempo.

MODO AVENTURA: CAÇA AOS MONSTROS

Hearthstone - Tracker Houndmaster

Em dezembro do ano passado o Dangeon Run, modo single-player da última expansão Kobolds e Catacumbas em que o jogador podia escolher uma classe e recebia de graça um deck com 10 cartas para enfrentar 8 chefes aleatórios. Completando a Dungeon, o player era premiado um verso de carta exclusivo.

O sucesso deste modo entre os jogadores foi tão grande que a Blizzard baseou-se nele para o novo modo que está a caminho, o Caça aos Monstros. Este novo modo fará com que quatro aventureiros (inéditos em Hearthstone) embarquem em uma viagem floresta adentro. O jogador precisará direcionar sua escolha de herói através de oito encontros mortais antes de chegar ao topo em um confronto com o chefe final do modo. Ao longo do caminho, o jogador coletará cards e outros tesouros que fortalecerão ainda mais o deck. ais detalhes do modo serão revelados nos próximos dias.

BOSQUE DAS BRUXAS: Reação da Comunidade

Hearthstone - Bosque das Bruxas 01

Selecionamos algumas opiniões de jogadores na página oficial de Hearthstone no Brasil e de youtubers.

Azalina Furtalma

“Vai ser um câncer para agro paladino, o cara limpa a própria mão botando um monte de merd**** na mesa e ainda pega a sua mão. Pode até não aparecer tanto em outros decks mas no paladino é um refresh hand filha da mãe” Lucas Novaes de Lima.

“Caso a mão esteja vazia vai ser muito interessante” Arilson Silva Queiroz

“Se você pegar um oponente com deck controle ou com deck de bruxo e sacerdote que compram cartas mais fácil e sua mão não estiver com quase nenhum card, vai ajudar muito”, Magno Moreira.

BAKU, a Devoradora da Lua

“São os mesmos poderes que da Justicar? Porque se for, esse é tipo o nerf do século”, Faby Christian Rocha

“Com essa bichona TALVEZ meu deck de caçador vai, finalmente, me render algumas vitórias que tanto me decepciona! Digo “talvez” porque depende se vai ter feras boas para caçador (que sejam ímpares)”, Iago Ariel.

Mariposa Cintilante

“Se fizer o combo dessa mariposa com aquela carta 3 de mana que muda a vida com o ataque vai ser top demais, o difícil pode ser deixar a mesa com 5 lacaios”, Pedro Henrique Nunes.

“Olha priest ficando apelão de novo”, Yuri Coelho.

Enguia Faischarco

“Uma carta parecida com o macaquinho do mago. Se tiver um segredo, dê 3 de dano. Não precisa do segredo mas dá somente 2 de dano. Acho bem forte para um deck token shaman”, Marcello Brandão Haueisen

“Ótima carta para dominar o campo de início de partida, além de um bom corpo para 2 de mana”, Natan Gregório.

Cultivador de Abóbora

“Primeiro turno ele estará na sua mão 2/4, se você não jogar ele o turno passa e ele volta com 4/2. Então você a opção de escolher jogar um lacaio mais defensivo ou mais ofensivo”, DBraz (Youtuber).

“Isso para um sacerdote, que delícia”, Renato Beiriz.

Genn Greymane

“Uma das melhores até agora junto com a mariposa que dobra a vida”, Magno Moreira.

“Esse Genn vai deixar com que você utilize o poder heróico gastando 1 de mana, o que vai servir muito bem para decks agressivos”, DBraz (Youtuber).

Comandante da Milícia

“Pense em uma investida balanceada, esta carta ao ser jogada na mesa já ativa o grito de guerra aumentando seu dano que passa a ser 5/5, além da rapidez atacar apenas lacaios”, DBraz (Youtuber).

Cervo da Penumbra

“Isso só mostra que a Blizzard caminha cada vez mais para aquele druida de provocar com cartas focadas em custo ímpar”, DBraz (Youtuber).

Gato Preto

“Algo que vinha se perdendo há muito tempo para os magos era o dano mágico e talvez, esta carta possa fortalecer os feitiços desta classe”, DBraz (Youtuber).

Milícia Fantasmagórica

“Mas e se eu tiver 6 de mana? É aí que entra a mecânica desta carta: Você joga esta carta custando 3, aparece uma cópia na sua mão e você joga novamente por 3 de mana. A mesma coisa se você tiver 9 de mana, você pode jogar 3 lacaios”, DBraz (Youtuber).

BOSQUE DAS BRUXAS: Pré-venda

A atualização está prevista para o início de abril mas os pacotes já estão em pré-venda para PC por R$110,00 que inclui 20 pacotes extras e o verso de card “Num Bosque Escuro”. Os jogadores também poderão ganhar de graça três pacotes de cards e um card lendário.

Confira abaixo a imagem do teaser da gameplay que apresenta o novo cenário temático:

Estaremos atualizando a postagem assim que surgirem mais detalhes do evento. Acompanhe o GameHall para mais novidades de Hearthstone.