Share Button

O Apex Legends é um sucesso e já entrou no hall dos Battle Royales mais jogados do momento, seja nos consoles ou no PC. O jogo conta com 8 personagens no lançamento, cada um com suas próprias habilidades, que por sua vez alteram completamente a forma de jogar nas várias posições indicadas pelo jogo.

Bangalore é uma das Lendas mais agressivas do jogo, tudo por conta do seu kit, que conta com uma habilidade passiva que garante velocidade extra para encurtar distâncias e confundir os adversários. Como sua habilidade tática é versátil e a velocidade também serve para sair de situações complicadas, ela é uma boa pedida para os novatos, já que mescla bem os estilos. Além disso tudo ela ainda é ótima em praticamente todas as composições do momento, ficando na lista dos mais escolhidos pelos jogadores.

Habilidades

Asas nos Pés

Essa habilidade passiva dá um incremento na velocidade da Bangalore sempre que ele é alvejada por disparos inimigos.

Lançador de Fumaça

A habilidade tática da Bangalore permite trazer o caos para o campo de batalha. São três granadas de fumaça lançadas de uma arma que acabam com a visão dentro da área. Serve tanto para atacar quanto para defender.

Estrondo do Trovão

O ultimate da Bangalore pede um auxílio da artilharia aérea para bombardear o campo de batalha. A localização é marcada com uma granada e o bombardeio é feito em linha reta a partir da marcação. Os projéteis demoram um tempinho para explodir, causando dano e paralisia para quem for atingido, inimigos ou aliados.

Como Jogar 

A melhor forma de jogar com a Bangalore é sendo agressivo. Seu kit garante a velocidade extra necessária para se aproximar ou distanciar dos inimigos de acordo com a situação. Essa habilidade passiva pode ser usada para atrair a atenção dos adversários e fazer com que eles desperdicem fogo, abrindo espaço para os seus companheiros.

A realidade é que a Bangalore é bem versátil. Sua granada de fumaça, por exemplo, pode ser usada de forma agressiva em conjunto com o ultimate ou com um aliado com o Bloodhound que enxerga através dela utilizando seu kit. Também pode ser usada de forma defensiva, para escapar de um combate desvantajoso, onde por exemplo o anel já está fechando.

Ela é uma ótima pedida para os novatos. Por ser pouco dependente do time, o iniciante pode sobreviver mais com a velocidade extra da passiva e tem recursos para atacar e se defender. Se você se enquadra nesse perfil, busque aprender como se posicionar com essa Lenda. O ideal é conseguir atacar os seus inimigos de um ponto inesperado e utilizar a reação deles para ganhar velocidade e finalizar os que ainda ficarem de pé.

Em relação a escolha das armas, quase tudo é valido. O ideal são as de curtas e médias distâncias, um rifle se assalto e uma escopeta por exemplo, mas uma arma de longa distância também pode ser utilizada para algumas situações, principalmente se o seu time já tiver uma lenda ofensiva como a Wraith.

A partir daí é só treinar bastante com a Bangalore para garantir vitórias e muitos, mas muitos abates.