Share Button

O Apex Legends é um sucesso e já entrou no hall dos Battle Royales mais jogados do momento, seja nos consoles ou no PC. O jogo conta com 8 personagens no lançamento, cada um com suas próprias habilidades, que por sua vez alteram completamente a forma de jogar nas várias posições indicadas pelo jogo.

A Lifeline é um dos dois suportes do elenco, a única com foco em cura. Indicada para os que estão começando e bem mais fácil de jogar que as outras classes, é uma boa pedida para grupos que já tenham Lendas focadas em outras tarefas que não manter o grupo inteiro para continuar lutando.

Habilidades

Médica de combate: Sua habilidade passiva está entre as mais eficientes do jogo. Com ela você levanta os amigos mais rápido que o normal e os itens de cura são utilizados 25% mais rápidos.

Dr. Cura: Essa habilidade tática usa um robô que cura você e seus aliados com o passar do tempo. O ideal é não desesperar e utilizar essa habilidade de forma que quem precisar ser curado não fique exposto para permanecer na distância necessária.

Cápsula de Suprimentos: Esse ultimate trás uma cápsula cheia de equipamentos que vai pousar no local que você indicar. O maior problema  é que dependendo do momento ela pode acabar indicando a sua localização ao chegar, já que vem como um foguete pelo céu. Tendo segurança da sua posição, use sempre que possível para melhorar os seus equipamentos e o da sua equipe.

Como Jogar

Para jogar bem com a Lifeline, é preciso entender a sua posição de suporte no time. Todas as suas habilidades são focadas em garantir que o time tenha equipamentos e vida para continuar lutando. Isso significa que ela não tem nenhuma outra habilidade ofensiva ou que sirva para usar como meio de escapar de um inimigo.

A sua posição ideal portanto é atrás dos seus companheiros, sem se expor, de preferência andando perto de coberturas. Assim que um aliado precisar, use suas habilidades de curar ou reanimar. Para ser efetivo em situações de emergência, mantenha sua vida sempre no máximo, utilizando a sua passiva para curar rapidamente quando for preciso.

Tendo isso em mente, a opção óbvia de armas são pelas que têm longo alcance. A G7 Scout e a Longbow Drm são bons exemplos. Treine um pouco com elas no modo de treinamento e entenda quais as melhores melhorias para cada uma.

No caso de jogar contra a Lifeline, tente sempre emboscá-la de forma inteligente. Use as habilidades ofensivas do seu time para tirar ela de posição, evite os outros companheiros dela e vá com tudo para abatê-la primeiro. Um time que perde a sua Lifeline fica muito vulnerável.

Se você tem a Lifeline no seu time, proteja sempre para que ela não seja flanqueada. Habilidades de escape como as bombas de fumaça podem salvar a vida do seu suporte. Resumindo, não deixe que ela morra de forma nenhuma.

Agora basta treinar bastante para acostumar com o posicionamento e definir quais as armas você vai preferir para jogar com a Lifeline. Quando mais tempo jogando com o personagem, mais mecânica fica sua resposta nos momentos difíceis do jogo e as vitórias virão naturalmente.