Share Button

O Apex Legends é um sucesso e já entrou no hall dos Battle Royales mais jogados do momento, seja nos consoles ou no PC. O jogo conta com 8 personagens no lançamento, cada um com suas próprias habilidades, que por sua vez alteram completamente a forma de jogar nas várias posições indicadas pelo jogo.

O Bloodhound é um personagem único, somente ele é classificado como um rastreador. Suas habilidades de rastreamento e melhoria de visão fazem dele um perigo constante no mapa. Squads que pretendem levar a luta até os inimigos e prezam por vantagem de posicionamento podem contar com essa Lenda na sua composição. Embora jogar com ele possa parecer complicado, é bem divertido, mas exige um esforço extra na comunicação.

Habilidades

Rastreador

A habilidade passiva do Bloodhound mostra diversas pistas sobre os inimigos. Se ele pegou uma arma por perto, o tempo que isso ocorreu e muito mais. Isso ajuda a rastrear a posição dos inimigos e se preparar em caso de emboscadas.

Olho do Pai de Todos

A habilidade tática do Bloodhound funciona como um sonar. Ele emite uma onda que checa a presença de inimigos nas proximidades. Eles serão marcados em vermelho, mesmo atrás de paredes e coberturas.

Fera da Caça

Já o Ultimate do Bloodhound transforma essa Lenda em uma máquina de caça. A tela fica em preto e branco enquanto os inimigos são marcados em vermelho. A tonalidade muda de acordo com a distância do inimigo e eles são vistos mesmo atrás de paredes. E não para por aí, há um bônus de velocidade para se aproximar dos inimigos ou escapar de uma enrascada.

Como Jogar

Como único rastreador do jogo, o Bloodhound é excelente em composições agressivas, que vão para cima dos inimigos. O jogador que utilizar essa lenda deve ser muito competente na comunicação, uma vez que só ele terá acesso a essa informação extra. Com um pouco de prática e atenção às cores dos sinais, será possível perseguir squads e emboscá-los.

A habilidade tática deve ser usada sempre que possível, para evitar qualquer armadilha que um squad inimigo possa estar tramando. O tempo de recarga da habilidade é bem rápido e deixar ela sem uso é um erro grave.

Já o ultimate deve ser utilizado momentos antes de uma batalha, para dar uma vantagem em relação ao inimigo. Ele pode ser utilizado para fuga, já que garante um bônus de velocidade, mas o ideal é o uso agressivo. Como ele permite ver através das paredes, uma boa dupla para essa lenda são o Caustic e a Bangalore, que têm habilidades de fumaça, que cegam todos em volta, menos o Bloodhound, que pode fazer uma chacina se estiver em uma boa posição.

Na hora de escolher as armas a versatilidade fala mais alto. Como o ultimate revela os inimigos a distância, é possivel jogar com snipers como a Longbow e ir guiando o seu time a distância. No entanto, por conta do bônus de velocidade e a necessidade de perseguir os rastros, armas de média e curta distância funcionam melhor. Use a velocidade extra e a visão privilegiada para pegar os inimigos despreparados, garantindo assim maiores chances de vitória.