Share Button

O Apex Legends é um sucesso e já entrou no hall dos Battle Royales mais jogados do momento, seja nos consoles ou no PC. O jogo conta com 8 personagens no lançamento, cada um com suas próprias habilidades, que por sua vez alteram completamente a forma de jogar nas várias posições indicadas pelo jogo.

O Caustic é uma das duas Lendas que precisam ser desbloqueadas para poderem ser escolhidas. O custo é 750 moedas compradas com dinheiro real ou 12 mil moedas conseguidas dentro do jogo. Suas habilidades são excelentes para combates a curta distância e ele é um bom counter para a Wraith e o Bloodhound.

Habilidades

Visão Nox

O kit do Caustic gira basicamente em torno do seu Gás Nox. Dentre os diversos efeitos que ele causa nos inimigos, o mais básico é limitar a visão, algo bem parecido com a bomba de fuma da Bangalore. A habilidade passiva dele, chamada Visão Nox, permite enxergar inimigos dentro do gás.

Armadilha de Gás Nox

A principal habilidade do Caustic é a tática, que permite colocar armadilhas de gás mortais pelo mapa. Elas são ativadas quando os inimigos atiram nela ou passam sobre ela, liberando uma boa quantidade de Gás Nox, que diminui a velocidade, dá dano e bloqueia a visão. É possível colocar até 06 armadilhas, primeiro 03 e depois de um cooldown mais 03.

Granada de Gás Nox

A granada de Gás Nox é o ultimate do Caustic. Como o nome diz, é uma granada que espalha o Gás Nox por uma área grande, causando os efeitos padrões da toxina. Vale lembrar que o gás não atinge os aliados, mas limitam a sua visão.

Como Jogar 

Jogar com o Caustic é uma tarefa estratégica. O aprendizado pode ser mais lento do que você espera, então tenha paciência. O primeiro passo é aprender a utilizar as armadilhas de forma eficiente, já que a quantidade é escassa. A forma ideal de uso das armadilhas vai depender da composição do seu esquadrão e dos inimigos.

Elas podem ser usadas para cobrir os flancos, em caso de estar sendo perseguido, assim como pode ser usada na frente de portas para bloquear algumas áreas, te separando do inimigo. Alguns jogadores são ainda mais criativos e instalam armadilhas perto dos caixões de inimigos derrubados, forçando o time adversário a correr risco para resgatá-lo.

Independente da forma utilizada, o importante é se ligar na quantidade de armadilhas restantes. Uma prática que pode ajudar é recolher as armadilhas não ativadas, que retornam para o contador original uma vez que forem pegas no mapa.

O Caustic funciona muito bem em curtas distâncias, já que seu gás atrapalha demais os adversários. A Wraith e o Bloodhound, duas das Lendas mais escolhidas no momento, sofrem demais com a lentidão causada pelo gás. Para maximizar esse efeito, o kit ideal deve ter uma arma para abater rápido a curtas distância, escopetas são a melhor pedida.

Um cuidado extra é com o seu time. Durante o aprendizado com o Caustic é comum sair na frente jogando armadilhas e granadas nos inimigos, gerando uma cortina enorme de gás. O problema é que embora ele não machuque os seus aliados, cega todos dentro dessa área, o que pode ser fatal para o resto do time que não têm a sua passiva. Estando atento a esses detalhes, o Caustic com certeza é uma arma letal para o seu arsenal de Lendas.