Share Button

O Apex Legends é um sucesso e já entrou no hall dos Battle Royales mais jogados do momento, seja nos consoles ou no PC. O jogo conta com 8 personagens no lançamento, cada um com suas próprias habilidades, que por sua vez alteram completamente a forma de jogar nas várias posições indicadas pelo jogo.

O Gibraltar é um personagem focado na defesa. Suas habilidades servem para aguentar mais tempo levando chumbo nas batalhas e seu ultimate pode mudar uma situação adversa em segundos. Infelizmente ele é bem dependente da sinergia com o time e mais indicado para aqueles que estão jogando com os amigos.

Habilidades

Escudo de Arma

A habilidade passiva do Gibraltar é um escudo de arma que aparece assim que ele mira com uma arma. A vantagem é uma maior defesa contra disparos recebidos pela frente e a desvantagem uma diminuição na sua mobilidade. É possível desabilitar a habilidade.

Domo de Proteção

A habilidade ativa do Gibraltar é o Domo de Proteção. O personagem vai lançar um dispositivo e em volta dele um escudo vai ser criado. Ele bloqueia totalmente os disparos que vem de fora e também os que tentam sair do domo. Tanto aliados quanto inimigos podem entrar e sair do Domo a qualquer momento.

Bombardeio Defensivo

O ultimate do Gibraltar é direcionado com uma granada de fumaça. O jogador deve arremessá-la no local desejado e um suporte aéreo vai bombardear a área em volta da fumaça. O dano é bem elevado e pode facilmente derreter todo um esquadrão.

Como Jogar

Como você pode ver, as duas primeiras habilidades dessa Lenda são extremamente defensivas. No entanto, ambas também geram desvantagens enormes se jogas de maneira errada. O Domo por exemplo, se lançado sobre o seu time em um momento errado, pode atrapalhar o combate, já que também bloqueia disparos por dentro. Já o escudo passivo limita muito a sua mobilidade, que é um dos elementos mais importantes do Apex, te deixando vulnerável em várias direções. Como ele não dura tanto como deveria, não fique exposto como se fosse imortal no meio das batalhas.

A forma ideal de utilizar o Gibraltar é com um time entrosado, com boa comunicação. Todas as suas habilidades podem ser melhoradas se usadas em conjunto com as de outros heróis. Uma granada de fumaça pode esconder o seu Domo que é muito visível e as vezes entrega a posição do grupo, seu escudo pode render mais com um suporte da Lifeline atrás e muitas outras interações. Isso sem contar que fica mais fácil do resto do time entender os seus planos e não pegá-los de surpresa.

Um bom uso das habilidades do Gibraltar é o de escape. O domo pode ser jogado sobre os inimigos ou entre seu squad e o dos inimigos, criando uma boa chance de fuga. O Ultimate embora tenha um ótimo dano, pode ser utilizado para evitar o avanço do adversário. A combinação do Ultimate com o Domo pode inclusive ser utilizada para reviver um aliado. Jogue o ultimate na frente do companheiro caído e lance o domo sobre ele, vocês não serão atingidos e que se atrever a entrar no bombardeio vai se dar mal.

Em relação as armas, o ideal são as de curto e médio alcance. As habilidades defensivas incitam o combate de curta distância, então as escopetas estão entre as mais recomendadas para fazer parte do equipamento. No mais é manter sempre a vida no máximo e saber chamar a atenção do adversário para você.