A produtora ArenaNet, responsável por“Guild Wars 2”, anunciou que desde o lançamento do game, em 28 de agosto de 2012, já foram vendidas mais de 3 milhões de cópias.
Em setembro do ano passado – um mês após o lançamento – “Guild Wars 2” já tinha ultrapassado a marca de 2 milhões de cópias vendidas, sendo que um milhão de cópias já haviam sido comercializadas antes do lançamento.
Novidades a caminho
A ArenaNet também revelou alguns dos planos para “Guild Wars 2” em 2013. Um deles está relacionado a recompensas dentro do sistema de “achievement” do jogo, oferecendo ao jogador equipamentos conforme progride dentro de uma série de conquistas.
Também serão implementados desafios diários, e com eles a possibilidade de completar um grupo de missões por dia – e, claro, também haverá prêmios aqui.
A produtora também tem planos de adicionar conteúdos que encorajem os jogadores a criar clãs e sair em missão em grupos, bem como mais elementos para as batalhas entre jogadores e um placar global, entre outros.
Mundo persistente
“Guild Wars 2” tem como mudança mais notória a ambientação em um mundo persistente, enquanto o episódio anterior e suas expansões eram situados em cenários fechados para um grupo limitado de jogadores.
No game é possível escolher entre classes variadas, como Ranger, Guardian, Thief, Mesmer e Necromancer, para desbravar um mundo vasto com diversas missões para cumprir, batalhas entre jogadores e até combates aquáticos.
Já disponível, “Guild Wars 2” não exige assinatura mensal, bastando apenas comprá-lo para jogar.