Share Button

Divulgação

O Nintendo Switch agora pode rodar o sistema Android, o que abre novas opções alternativas ao console híbrido como a Netflix, YouTube, Spotify, Twitch, além de uma ampla gama de aplicativos Android e muitos emuladores de jogos clássicos, é claro.

O hack utiliza uma porta não oficial do Android 8.1 com base no LineageOS 15.1, aproveitando uma falha de segurança no chip da Nvidia, que permite acesso irrestrito.

Como demonstrado em um vídeo do XDA-Developers, embora ainda esteja longe de ser perfeito, o Android rodando no Switch, por meio de um cartão microSD, é bastante funcional em seu formato atual de primeiro lançamento.

Entre os problemas relatados ele não tem rotação de tela automática, não permite o modo de economia de bateria, a tela de toque registra comandos que não foram feitos, alguns aplicativos não oferecem suporte aos controles Joy-Con, entre outros problemas.

Obviamente como o Switch não é tão poderoso graficamente como o PS4 ou o Xbox One com o seu Nvidia Tegra X1, não são todos os jogos que irão rodar de forma satisfatória, mas os jogos mais retrôs podem oferecer uma boa experiência.

Confira o vídeo abaixo: