Share Button

Após a Sony informar que havia identificado os autores dos vazamentos recentes relacionados com The Last of Us Part II, o jornalista Jason Schreier disse que, segundo suas fontes, hackers estão por trás disso.

“Após conversar com duas pessoas com conhecimento direto em como TLOU2 vazou assim como alguns funcionários da Naughty Dog, eu tenho uma boa ideia do que aconteceu. Resumindo: hackers encontraram uma vulnerabilidade de segurança em um patch para um jogo velho da ND e a usaram para obter acesso aos servidores da ND,” disse Jason no Twitter.

“Eu acho que os vídeos que vazaram é dos desenvolvedores jogando uma versão inicial (eu não os assisti). Mais importante, rumores disso ser um ato de protesto por um funcionário cujo pagamento foi roubado não são verdadeiros (ND na verdade aumentou o salário e os benefícios de saúde aos funcionários devido à covid),” concluiu.

Além disso, no Twitter, o usuário @PixelButts disse ter conversado com um indivíduo que tem conhecimento direto dessa situação, e também afirmou que hackers foram quem vazaram os vídeos de The Last of Us Part II, dando inclusive uma explicação mais detalhada sobre o assunto, dizendo que cada jogo da Naughty Dog tem um patch “final” que contém uma chave da Amazon e que quando emparelhada com uma determinada identificação, lhe dá acesso ao conteúdo dos servidores da empresa.