Share Button

Recentemente foram divulgados vídeos mostrando mais da jogabilidade de Half-Life: Alyx, o primeiro novo jogo da série em muitos anos, que será lançado para PC mas só poderá ser jogado em dispositivos de realidade virtual.

De acordo com uma entrevista publicada pela revista Game Informer, na qual o desenvolvedor Robin Walker, da Valve, explica por que o jogo foi feito para VR, ele ressaltou que a franquia é importantíssima para a empresa.

“Half-Life significa muito para nós e tem sido incrivelmente recompensador nos refamiliarizar com seus personagens, locais e mecânicas,” disse Walker.

“Há alguns membros da equipe de Half-Life: Alyx que estão na Valve desde Half-Life 2, e há muitos que estão desde Half-Life original,” complementou, dizendo também que alguns nunca haviam trabalhado em um Half-LIfe antes de Alyx.

Outra informação relevante dita por ele é que Alyx significa o começo do retorno da Valve à série, só não sabemos ainda se isso significa que finalmente veremos Half-Life 3, mais jogos VR ou outra coisa completamente diferente com o nome da franquia.

“Definitivamente vemos Half-Life: Alyx como nosso retorno a este mundo, e não o fim disso.”

Half-Life: Alyx chega no dia 23 de março ao Steam, sendo compatível com os dispositivos de realidade virtual Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality.

Via VG247