GamesNotícias

Halo Infinite: Estúdio diz que melhorar sistema de progressão do multiplayer é prioridade

Jerry Hook, chefe de design na 343 Industries, disse no Twitter que “sente a dor” dos jogadores com relação ao sistema de progressão de Halo Infinite, e que será prioridade da equipe trabalhar para melhorar isso.

“Sim, eu ainda estou jogando Halo e sentindo a dor de todos na progressão. Voltaremos a abordar isso na semana que vem (no caso, esta semana) e isso estará no topo da minha lista com a equipe”, disse Hook.

O multiplayer de Halo Infinite foi disponibilizado gratuitamente para todos no dia 15 de novembro para celebrar os 20 anos do Xbox. Todo o progresso feito nele será transferido para o jogo final, que chegará em 8 de dezembro com a campanha.

Embora a jogabilidade e os mapas estejam ótimos, a progressão e o passe de batalha do Halo Infinite foram alvos de muitas críticas por parte da comunidade.

De acordo com alguns jogadores (eu incluso), leva tempo demais para subir de nível, principalmente porque você só pode obter experiência realizando desafios específicos.

Ao invés de ganhar experiência naturalmente apenas jogando o game, como em Call of Duty ou Battlefield, os jogadores precisam garantir que realizaram certas tarefas, como matar oponentes com armas específicas ou jogar determinados modos, para conseguir os pontos de experiência, o que prejudica a dinâmica do jogo.

A 343 Industries declarou alguns dias após o lançamento do multiplayer que iria realizar mudanças na estrutura do passe de batalha, e já começou a implementá-las. Novos desafios foram adicionados para garantir que os jogadores possam ganhar um pouco de experiência simplesmente jogando qualquer tipo de partida que queiram, mas ainda há muito o que melhorar.

A Temporada 1 de Halo Infinite, chamada de “Heroes of Reach”, apresenta objetivos grátis e premium com mais de 100 itens destraváveis para mudar a aparência do seu personagem e das armas. A temporada acabará em maio de 2022.

A Microsoft confirmou que os passes de batalha de Halo Infinite nunca irão expirar, significando que nas temporadas seguintes, os jogadores podem comprar passes de batalha antigos junto com os novos, e escolher em qual deles quer progredir.

Artigos relacionados