Share Button

Como todos sabem, atualmente está em produção o filme que contará as origens de Han Solo, famoso personagem da franquia Star Wars eternizado por Harrison Ford, mas ao que parece nem tudo são flores nos bastidores.

De acordo com comunicado oficial de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, os diretores Phil Lord e Christopher Miller estão fora da produção.

Phil e Christopher são cineastas muito talentosos que nos ajudaram com um maravilhoso elenco, mas ficou claro que temos visões diferentes do projeto, então decidimos nos separar, um novo diretor será anunciado em breve“, disse a empresária.

Os cineastas também se manifestaram.

Não somos fãs do termo ‘diferenças criativas’, mas foi o que aconteceu. Não estamos alinhados com o projeto, então o clichê é real. Somos muito gratos por termos trabalhado com um elenco e equipe tão maravilhosos“, disseram eles.

Porém, de acordo com a revista Variety, o problema foi além das “diferenças criativas”, com inúmeras brigas acontecendo entre a dupla de diretores e Kennedy, que também atua como produtora do longa – e que supostamente teria começado a discordar dos cineastas desde o primeiro dia da pré-produção, o que levou até as suas demissões.

Ela estava relutante desde o início. Não gostava nem do jeito que eles dobravam as meias. Eles acreditavam que teriam liberdade para fazer o filme, mas Kennedy controlava os dois de perto“, disse uma fonte anônima da revista.

O filme sobre a origem de Han Solo, ainda sem um título oficial, está previsto para chegar aos cinemas em 25 de maio de 2018 – isso se não for adiado até encontrarem um diretor substituto.