Share Button

Mais uma turnê do Campeonato de Hearthstone (HCT) está para começar e a primeira parada de 2017 será nas Bahamas. Este é o quarto torneio mundial do jogo de cartas da Blizzard, que desde seu lançamento em 2014 logo começou a ser jogado profissionalmente como eSport.

O Campeonato Mundial de Hearthstone é o maior torneio internacional do jogo baseado no mundo de Warcraft, e o HTC Winter Championship (Campeonato de Inverno), que inicia a temporada agora em março. 16 jogadores excepcionais, provenientes de todo o globo, competirão entre si para alcançar o prêmio de 250 mil dólares e uma vaga no mundial.

Esses jogadores participaram de diversos torneios e copas online e ficaram meses somando pontos para conseguir um espaço na cobiçada classificatória regional, cuja vitória levaria os 16 sortudos de 4 regiões diferentes do mundo – Europa, China, Américas e Sudeste Asiático – ao HTC Winter Championship. Tivemos 7 brasileiros no torneio americano, mas apenas 2 chegaram longe, LucasCRT e Leomane, passando de fase na sétima e oitava colocações e faturando mais de 15 mil reais cada.

O Tour compreende 3 Campeonatos de Temporada – Inverno, Primavera e Verão – antes do embate final, que ocorrerá apenas em janeiro de 2018 entre os 4 melhores de cada temporada e outros 4 que fizerem as maiores pontuações durante todo o ano no Jogo Ranqueado, para uma chance de levar o prêmio grande de 1 milhão de dólares.

A temporada de inverno tem início dia 23 e termina dia 26 de março na capital do conjunto de arquipélagos do atlântico, as Bahamas, no Meliá Nassau Beach All Inclusive Resort. Os participantes terão todas as despesas pagas, e para quem quiser acompanhar a competição ao vivo, a Blizzard ainda fez um acordo com o resort para oferecer preços especiais ao público que deseja participar do evento. A oferta inclusive é válida para 3 dias antes e depois do evento, para estender a participação dos fãs a uma viagem de férias em que podem aproveitar a miríade de atrações turísticas que a ilha tem a oferecer. Além da chance de conhecer e socializar com a equipe Hearthstone e com os competidores, e receber presentes exclusivos, como o verso de carta do Núcleo de Força, e um novo verso especial.

Aqueles que não tiverem essa oportunidade podem acompanhar o desenrolar do evento pela internet e redes sociais e, enquanto isso, aproveitar para ganhar mais cartas. É possível selecionar um competidor favorito e acompanhar o progresso desse campeão escolhido para ganhar pacotes de cartas conforme ele avançar no torneio rumo ao triunfo final.
Falando em cartas novas, a empresa americana de video-games anunciou no final do mês passado sua próxima expansão, Jornada para Un’Goro, que contará com 135 novas cartas e uma temática pré-histórica. Também haverá uma nova mecânica (“adaptar”, parecida com a  “descobrir” e que permite atribuir propriedades novas a criaturas), além de um novo tipo de carta (“Missão”), tabuleiro e outros recursos, e que já está em pré-venda por 110 reais – que inclui 50 pacotes e o verso de carta Fóssil como bônus. O lançamento oficial será somente em abril e marcará o início do chamado “Ano do Mamute”, que contará com 3 expansões até o final de 2017, com grandes pacotes e algumas alterações nas regras.

Hearthstone: Heroes of Warcraft está disponível para computadores com os sistemas operacionais Windows e Mac OS X, e para aparelhos móveis com iOS e Android.