Share Button

A Blizzard divulgou os primeiros detalhes do novo ano de Hearthstone, onde, como previsto, teremos uma mudança no Formato Padrão, com a saída de algumas expansões mais antigas, e a entrada da nova expansão. Enquanto que o primeiro set de 2018 não é anunciado e lançado (o anúncio será agora em março!) os jogadores terão ainda algum tempo pra adaptar os seus decks e retirar as cartas mais antigas, deixando os decks preparados para o Ano do Corvo!

Além disso, com o novo formato, mais 3 cartas deixarão de ser utilizadas no formato Padrão, e serão exclusivas do Modo Livre. As cartas são Bloco de Gelo, Oráculo da Luz Fria e Gigante Derretido. Cartas bastante usadas por muitos jogadores, a Blizzard quer promover mais variedade em diversos decks e quem tiver essas cartas irá ganhar o Pó Arcano correspondente, sem precisar desencantar as cartas! Então é recomendado manter elas em suas coleções!

Com o Ano do Corvo, as seguintes expansões deixarão o formato Padrão, ficando exclusivas do Modo Livre:

  • Sussurros dos Deuses Antigos
  • Uma Noite em Karazhan
  • Gangues de Geringontzan

Então os jogadores poderão criar decks no formato Padrão usando cartas das seguintes expansões:

  • Básico
  • Clássico
  • Jornada a Un’Goro
  • Cavaleiros do Trono de Gelo
  • Kobolds & Catacumbas
  • Primeira expansão de 2018

A mudança de formato é feita todo início de ano pela Blizzard, para prover mais equilíbrio e assim os novos jogadores não tenham tantos problemas por terem coleções mais modestas. Como são expansões baratas, e que dá pra conseguir novas cartas gratuitamente com as missões diárias (que concedem gold ingame), a produtora faz a rotação de formato usando os sets mais recentes, similar ao que acontece em outros card-games como o Magic: The Gathering.

Hearthstone - Expansões de 2018

2018 terá 3 novas expansões

Também teremos alterações bem interessantes: o jogo terá um sistema interno para torneios, onde os jogadores poderão participar sem sair de casa, diversas missões diárias serão mais rápidas para completar e vencer 10 partidas no Formato Padrão irá conceder a nova heroína druída Lunara! Com isso, quem ainda não pegou a Maiev terá de correr, pois ela ficará indisponível para nova aquisição quando a primeira expansão de 2018 for lançada.

Você pode ver mais detalhes no site oficial de Hearthstone. Abaixo tem um vídeo oficial onde o diretor de desenvolvimento Ben Brode comenta sobre as mudanças. Hearthstone está disponível para PC, Android e dispositivos iOS.