Share Button

Heroine Anthem Zero é o terceiro título da franquia Heroine Anthem. Desenvolvido pela WindThunder e publicado pela Winking Entertainment o game tem como principal objetivo concluir a saga de Terasyr e o Bracelete dos Sete Pecados. Embora tenham se passado 14 anos desde o último game da franquia a série continuou cultivando fãs que trabalharam para conseguir produzir boas traduções não oficiais dos jogos, uma vez que nunca chegaram a receber legendas oficiais em inglês (muito menos em português).

Heroine Anthem Zero é um jogo de plataforma, mais precisamente um Action RPG em 2D, no estilo de Castlevania, por exemplo. Você assume o papel de um guerreiro chamado Wanin e junto ao seu companheiro Mormolia irá conhecer muitos personagens pela sua jornada, como numa boa aventura japonesa.

É possível jogar com mouse + teclado ou controle. Devido a dinâmica do game, em especial no modo mais difícil, é altamente recomendável o uso de controle para quem não é experiente no PC. A jogabilidade no teclado na configuração padrão pode gerar algumas confusões no começo, por isso, treine bastante.

Como citado anteriormente o jogo lembra games como Castlevania e isso fica nítido no estilo de construção das fases, todas em níveis, com eventuais passagens secretas e idas e vindas no mapa para liberar algo aqui e algo ali, que revelará um novo caminho. Diga-se de passagem, existe a função viagem rápida, o que facilita e muito a vida do gamer. O pulo duplo de nosso herói e sua habilidade de dash são grandes aliados do jogador durante a aventura.

A direção de arte é fantástica. Tanto os personagens como os cenários são ricos em detalhes. O universo é único e dá para perceber que as influências artísticas serviram para criar algo novo, nada repetitivo ou com ar de cópia. É realmente um título rico que não destoa do que foi apresentado nos títulos anteriores e ao mesmo tempo mostra que a equipe trabalhou para atualizar o máximo possível dentro do universo do game. A tilha sonora também é de ótima qualidade, com arranjos clássicos que lembram bastante os jogos do gênero que fizeram sucesso nos tempos do PSone e também o gênero celta.

Zero tem um foco extremo na história, com muita leitura e animações estáticas com mais conteúdo para se ler, por isso, o game leva um certo tempo para começar a ação de verdade. O que não chega a ser um ponto negativo para os amantes de enredo, mas para jogadores mais “apressados” o jogo para parecer lento e pouco engajado no começo.

Heroine Anthem Zero é um Action RPG dos velhos tempos, uma continuação de uma franquia que estava em hiato há quase 15 anos e que volta com tudo, do ponto onde parou, porém renovada. Seguindo os passos os melhores jogos de plataforma e focando em uma história detalhada o game é perfeito para quem realmente gosta de se envolver numa trama mágica e medieval protagonizada pelos melhores estereótipos vistos nos animes, com uma dose de humor e sensualidade no melhor estilo asiático.

Compre Heroine Anthem Zero no GamersGate