Share Button

Mundialmente conhecido por ter criado a série Metal Gear e atualmente desenvolvendo o aguardado Death Stranding, Hideo Kojima revelou enquanto estava no Brasil que ainda quer fazer um jogo de terror.

“Pretendo fazer um novo jogo de terror”, disse ele, segundo o site UOL Jogos. “Preciso de um produtor medroso… não sei qual é a expressão adequada, juro que vou fazer uma história tão assustadora que fará as pessoas se borrarem de medo.”

Quando Kojima arriscou fazer algo do gênero terror, ele lançou em 2014 quando ainda estava na Konami, o aterrorizante P.T., um teaser jogável que serviria como prévia para o próximo game da série Silent Hill. Infelizmente, o jogo foi cancelado e a demonstração foi retirada da PlayStation Store.

Muitas pessoas que jogaram essa demo a consideram uma das experiências mais assustadoras que já viram num game, então não é de se estranhar que existam tantas pessoas interessadas em ver Kojima se aventurando em fazer algo do tipo novamente.

No momento, o designer está trabalhando em Death Stranding, que está previsto para ser lançado até o final de 2018 para PS4 e depois disso para PC.