Share Button

Criador da incrivelmente popular franquia Metal Gear Solid, Hideo Kojima falou que agradece pelos 30 anos que esteve na Konami, apesar de sua saída ter sido tumultuada, e disse também o que mudou agora que está no comando de sua própria empresa.

“Eu tive muitas experiências lá [na Konami] e sou muito grato por tudo que ganhei daquela experiência,” disse Kojima ao site BBC.

Sobre seu estúdio, Kojima Productions, ele disse: “Eu tenho mais liberdade agora porque a decisão final é minha. Esta empresa não está listada na bolsa de valores então não precisamos nos preocupar em agradar investidores. Podemos apenas nos concentrar em fazer bons jogos.”

Sobre estes games, Kojima disse que quer sempre mostrar às pessoas “um novo tipo de experiência”, algo que seu próximo título, Death Stranding, focará em fazer, mas infelizmente ele não pode revelar maiores detalhes a respeito no momento.

“Queremos que este jogo seja algo em que as pessoas possam entrar facilmente, mas depois de uma hora ou duas elas começarão a notar algo um pouco diferente. Não é parecido com nada que tenham jogado antes.”

Ele também falou acreditar que futuramente a maioria das mídias de entretenimento irá combinar vários elementos juntos, como por exemplo filmes jogáveis e jogos que dão aos jogadores a opção de acessar conteúdo estendido de filme dentro deles.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida neste link.