GamesNotíciasr7

Hideo Kojima esclarece que a Kojima Productions “foi e continuará sendo um estúdio independente”

Atualização:

Hideo Kojima foi ao Twitter nesta sexta (15) pedir desculpas pela confusão causada com a inserção da foto de Sam Bridges do jogo Death Stranding no site do PlayStation Studios e esclareceu que a Kojima Productions “foi e continuará sendo um estúdio independente”.

Artigo original:

Uma imagem de Sam Bridges, protagonista do jogo Death Stranding, foi adicionada recentemente ao banner do site do PlayStation Studios, substituindo a anterior do jogo Concrete Genie. Isso leva a crer que a Sony aparentemente adquiriu a Kojima Productions e o anúncio oficial poderá ocorrer em breve.

Também foram adicionadas uma imagem do remake de  Demon’s Souls, feito pela Bluepoint Games que foi adquirida pela Sony em 2021, e novas imagens das franquias MLB, Horizon e Gran Turismo.

Kojima fundou a Kojima Productions em 2005 quando ainda trabalhava na Konami. Depois de sair de lá em 2015, ele transformou a empresa num estúdio independente, com apoio do PlayStation.

Em março, Kojima revelou que o estúdio estava de mudança, após ficar cinco anos em um escritório localizado em Tóquio. A razão para isso não foi revelada.

Recentemente a Sony disse que planeja realizar mais aquisições. Pela proximidade que possui com a Kojima Productions, não seria uma surpresa se acabasse comprando ela.

Nos últimos anos, a Sony comprou a Bluepoint Games, Housemarque, Nixxes Software, Insomniac, Haven, Firesprite e Bungie.

Via VGC

Artigos relacionados