GamesNotícias

Hideo Kojima está trabalhando em um jogo para a Microsoft, diz site

O criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, e a Microsoft assinaram uma carta de intenção envolvendo um acordo de distribuição de um novo jogo para Xbox, conforme relatado pelo jornalista, Jeff Grubb, no site GamesBeat. Esse tipo de carta indica que ambos pretendem concluir as negociações para o acordo, o qual provavelmente será anunciado oficialmente ainda em 2021 e não deverá afetar as relações de Kojima com a Sony.

O designer chefe de Portal e desenvolvedor de Left 4 Dead, Kim Swift, foi contratado recentemente pela Microsoft para supervisionar as parcerias da empresa envolvendo jogos em nuvem. Grubb acredita que Swift foi contratado justamente em antecipação ao acordo com Kojima para que ele tenha o suporte necessário para desenvolver um novo jogo baseado na nuvem para Xbox. Detalhes sobre esse jogo ainda são desconhecidos, mas podemos esperar por algo bem criativo se tratando de Kojima.

O sistema de FOB (Forward Operating Bases) presente de Metal Gear Solid V e o sistema mundo conectado de Death Stranding sugerem que Kojima já deve ter muitas ideias para usar a tecnologia da nuvem no seu jogo. O objetivo principal da parceria, segundo Grubb, é desbloquear a criatividade da Kojima Productions usando a tecnologia da Microsoft.

Via PCGamesN

Artigos relacionados