Share Button

A organização da Brasil Game Show confirmou oficialmente que Hideo Kojima, criador da aclamada série Metal Gear, estará presente na 10ª edição do evento, mais precisamente nos dias 11 (quarta), 12 (quinta) e 13 de outubro (sexta). Ele receberá o BGS Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games.

“Há anos sonhamos trazer o Kojima para a BGS. Ele é um dos maiores nomes da história da indústria dos games e tê-lo no evento justamente nessa edição comemorativa será um grande presente para a BGS e para os jogadores brasileiros”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Todos os anos fazemos uma pesquisa com os nossos visitantes e o nome de Hideo Kojima sempre vence disparado. Ficamos muito felizes em realizar o sonho dos gamers brasileiros de ver o Kojima de perto.”

É a primeira vez que Kojima vem ao Brasil, conforme ele mesmo disse em seu Twitter. Ele também gravou uma mensagem para os fãs brasileiros, que você pode ver abaixo:

Durante seu painel na BGS, Kojima vai compartilhar com o público do evento curiosidades de sua carreira, informações dos projetos de seu estúdio Kojima Productions e outras experiências profissionais em jogos que criou, como os da série Metal Gear, Snatcher (1988) e Zone of the Enders (2001).

Além dele, já foram anunciadas as presenças de David Crane, criador de Pitfall e cofundador da Activison; Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape; Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA).

A Brasil Game Show será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.