Share Button

Quero só ver se uma certa empresa vai tentar impedir Kojima de receber este prêmio.

O criador da franquia Metal Gear Solid se tornará o 21º membro do Hall da Fama da AIAS (Academia de Artes e Ciências Interativas), no 19º D.I.C.E Awards que acontecerá no dia 18 de fevereiro. Além disso, o Diretor e ex-parceiro de Kojima, Guillermo del Toro, é quem irá lhe dar o prêmio.

A escolha de del Toro para isso seria a indicação de que Kojima e ele estariam planejando um novo projeto juntos? Realmente levanta suspeitas. Vale a pena lembrar que Kojima já afirmou que gostaria de voltar a trabalhar com del Toro.

Para quem não sabe, esta é a premiação mais tradicional da indústria, que ocorre desde 1998. Todo ano, a AIAS escolhe um game designer (ou alguns do mesmo estúdio) devido à sua contribuição para a indústria. Shigeru Miyamoto foi o primeiro a receber este prêmio.

“Os trabalhos que definiram a carreira de Hideo Kojima moldaram muito a maneira de como a indústria dos videogames elabora a narrativa cinematográfica para envolver o jogador,” disse o Presidente da AIAS, Martin Rae.

“Como um dos mais queridos e respeitados designers da nossa era, é uma grande honra para a Academia empossá-lo em nosso Hall da Fama. Hideo é um criador de jogos cujos olhos sempre olharam em direção ao futuro, e nós estamos ansiosos para saber seus pensamentos no palco da DICE Summit.”

Kojima recentemente foi barrado pela Konami de receber o prêmio de melhor jogo de ação e aventura na The Game Awards 2015. Após ter seu contrato com a Konami finalmente terminado, ele anunciou a abertura de seu próprio estúdio, além de uma parceria com a Sony.

Via NeoGAF