Share Button

Divulgação

A empresa de investimentos britânica Hiro Capital anunciou um fundo de investimento de 100 milhões de euros para jogos, eSports e tecnologia esportiva.

O fundo foi criado para “acelerar o crescimento de cerca de 20 empresas do Reino Unido e da Europa de jogos e esportes“.

Quinze anos atrás, o setor de videogames era um nicho, o eSports era algo underground e o rastreamento de esportes digitais estava disponível apenas para atletas de elite“, comentou Luke Alvarez, sócio-gerente da Hiro Capital.

Agora, existem três bilhões de jogadores no mundo, 600 milhões de fãs de jogos e mais de 500 milhões de esportes monitorando relógios e rastreadores inteligentes. Os consumidores de hoje jogam, assistem transmissões e publicam estatísticas de esportes todos os dias e raramente assistem TV“.

Além de jogos e eSports, o fundo irá investir em “aplicações setoriais das tecnologias Cloud (Nuvem), Mobile, Streaming, Big Data, AI (Inteligência Artificial), Wearables (Tecnologias Vestíveis), AR (Realidade Aumentada) e VR (Realidade Virtual)”.