Share Button

A produtora Telltale, responsável pelo desenvolvimento de “Jurassic Park”, revelou que o enredo do game não segue fielmente a história mostrada no filme lançado na década de 1990. A informação é do site Gamespot.

De acordo Joe Pinney, designer e escritor de “Jurassic Park”, os eventos do game ocorrem após o colapso do Parque dos Dinossauros, e um dos protagonistas do jogo teve uma pequena participação no filme. O título dará ao jogador a oportunidade de conhecê-lo um pouco mais, ao mesmo tempo em que explora ambientes habitados pelas criaturas pré-históricas.

O designer informou ainda que o roteiro apresentado à produtora Universal, responsável pelo filme, foi bem aceito, garantindo à equipe o direito de seguir uma “nova história que apresente suas conclusões naturais”.

“Somos fãs [do filme] como eles [da Universal], e realmente queremos que as coisas novas estejam ligadas aos eventos e localidades do primeiro filme, então estamos todos no mesmo barco. Também ajuda o fato de que os caras da Universal são colaboradores fantásticos – e jogadores”, explicou Pinney.

O funcionário da Telltale disse ainda que os jogadores vão visitar locais conhecidos, bem como descobrir novas áreas de Isla Nublar, onde o game e o filme são ambientados, enquanto avançam na jornada. A história, entretanto, determinará os locais para onde o personagem pode ir – aparentemente para evitar que a cabeça dele seja arrancada por um dinossauro antes do tempo.

Sobre os dinossauros, o escritor revelou que os movimentos de cada uma das criaturas foram baseados em animais da vida real, além de contar com o apoio de paleontólogos para determinar o estilo dos bichos.

“Jurassic Park” tem lançamento marcado para abril em versões para PC e Mac.